sábado, 11 de julho de 2015

Deputados federais visitam obras das Olimpíadas 2016


Hildo Rocha integrou a comitiva de deputados federais e senadores do PMDB que foram ao Rio de Janeiro, nesta sexta (10), visitar as obras da Vila Olímpica e Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) explicou detalhes das obras e falou sobre outras ações que integram o conjunto de medidas que a prefeitura está executando para receber Olimpíadas de 2016.


Parcerias produtivas
Hildo Rocha elogiou o desempenho do prefeito Eduardo Paes e ressaltou que por meio de PPP – Parcerias Público-Privadas, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou grandes obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. O deputado lembrou que a 4 etapa do metrô está em fase de conclusão e destacou a implantação de linhas de VLT e BRT.  

“Temos que parabenizar o prefeito Eduardo Paes. As obras de infraestrutura, já realizadas, e outras que em breve serão concluídas, irão proporcionar uma boa logística para todos os envolvidos com as Olimpíadas do próximo ano”, declarou Hildo Rocha. 

O parlamentar destacou a construção de mais de 150 km de BRT - Bus Rapid Transit, (Transporte Rápido por Ônibus), sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente.

O BRT carioca atende 27 bairros localizados entre a Zona Oeste à Barra da Tijuca. Transporta mais de 500 mil passageiros/mês. Todos os veículos que integram o sistema são equipados com refrigerador de ar. Rocha elogiou o BUC – Bilhete Único Carioca sistema que permite aos usuários do BRT fazerem até três viagens pagando uma tarifa de apenas R$ 3,00.



Olimpíadas 2016
Hildo Rocha disse que as obras de infraestrutura; de mobilidade urbana; de despoluição da lagoa Rodrigo de Freitas; e da Cidade Olímpica, realizadas especialmente para as Olimpíadas 2016, significam melhoria de vida para os cariocas. “Os brasileiros também herdarão um grande legado porque fortaleceremos a nossa imagem como povo alegre, hospitaleiro, que tem capacidade para realizar grandes eventos internacionais”, declarou.


Custos
O parlamentar fez questão de ressaltar que a realização das Olimpíadas do Rio, terrão um custo 50% menor do que olimpíadas anteriores. Cerca de 70% dos investimentos são privados. Apenas 10% é proveniente de verbas federais. “Bem diferente do que ocorreu com a Copa do Mundo de 2014 que deixou inúmeras obras inacabadas e elefantes brancos”, destacou.

“A Olimpíada organizada pelo governo do PMDB será motivo de orgulho para o povo brasileiro”, declarou Hildo Rocha, numa alusão à hegemonia pemedebista no Estado do Rio de Janeiro que é governado por Luis Fernando pezão e a capital tem como prefeito Eduardo Paes, outro integrante da sigla.

A agenda de trabalho dos deputados, senadores, autoridades estaduais e municipais do Rio será encerrada amanha com uma visita às obras do Porto Maravilha, obra financiada pelo governo federal por meio do PAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário