sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Câmara promove sessão solene em homenagem aos ex-combatentes da FEB


A Câmara dos Deputados promoveu, nesta terça-feira (8), sessão solene em homenagem aos 70 anos de encerramento da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial. “O PMDB comparece com orgulho e entusiasmo a esta sessão na certeza de que prestar um tributo à Força Expedicionária Brasileira é uma forma de fazer justiça à história”, declarou Hildo Rocha, parlamentar escolhido para discursar em nome do partido.

O deputado ressaltou que a segunda guerra mundial marcou para sempre toda a humanidade. “Na comemoração dos 70 anos do encerramento da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB), no conflito, impõe-se o dever de fazer-lhe justiça. É o mínimo que nos cabe diante da saga protagonizada pelas nossas forças militares, da maneira destemida e heroica com que superaram as dificuldades. Do brio com que lutaram, dos ideias de liberdade e soberania levados ao solo inimigo ate fincar na Itália o pavilhão nacional e assim contribuir para  paz mundial”, destacou.

“À gloria dos que já se foram e à felicidade dos que seguem como representantes da gloriosa FEB nossas congratulações, o nosso respeito a todos e a admiração do Partido do Movimento Democrático Brasileiro e do deputado Hildo Rocha”, afirmou o parlamentar.

Participaram da sessão o General José Lito Carvalho Siqueira, Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; o Almirante de Esquadra Eduardo Bacelar Leal Ferreira, Comandante da Marinha, representando o Ministro da Defesa Reps o ministro da defesa Jaques Wagner; o Tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante da Aeronáutica; o General de Exército José Carlos De Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas;
o general do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Boas; o presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional de Belo Horizonte, Marcos Moretezsohn Renautt Coelho e os ex-combatentes da FEB João Batista Moreira e Rafael Inácio Bras, dentre outras autoridades.

https://youtu.be/KtbEWuC7YD8

Nenhum comentário:

Postar um comentário