terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dia da Árvore é comemorado com ação educativa em Imperatriz


Alunos fizeram doação de mudas e apresentações educativas durante evento

Na tarde desta última segunda-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore no país, alunos do 6. ano A e B, que integram o projeto Bacuri Verde, promovido pela Escola Municipalizada Santos Dumont, realizaram uma ação diferente em Imperatriz. Reunidos na praça de eventos do Imperial Shopping, eles encantaram o público com apresentações temáticas e passaram uma mensagem importante a fim de chamar atenção para a preservação do meio ambiente.

Paródias musicais, apresentação de dança e recital de poesias fizeram parte da programação. Ainda durante a tarde, alunas também realizaram um desfile com roupas feitas com material reciclável, distribuíram material informativo sobre o tema e serviram um doce feito a partir da casca da melancia, para quem acompanhou o evento. Em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SEPLUMA), 100 mudas de árvores diversas, como Ypê e Flamboyant, foram entregues pelos alunos, à população.

Para a vice-diretora da escola, Camila Costa, atitudes como essa são importantes para desenvolver na sociedade o estímulo de cuidar e preservar o meio ambiente. “É um momento dos alunos refletirem sobre a conscientização ambiental, junto aos funcionários, colaboradores e clientes do shopping”, ressaltou.

Ao final da ação, os alunos fizeram um tour pelo shopping, com cartazes educativos, levando informações e incentivando o público com relação ao plantio de árvores na cidade.

Sobre o projeto: O Bacuri Verde é uma iniciativa que nasceu em 2012, na Escola Municipalizada Santos Dumont, com o objetivo de promover ações práticas, ecológicas e educativas, envolvendo alunos e comunidade e orientando a população sobre práticas sustentáveis. Em 2013, o projeto concorreu com vários trabalhos nacionais e internacionais e conquistou, durante a Expociência Nacional de Mazatlán, em Sinaloa, no México, o prêmio “Proyecto Destaque”, pelos trabalhos desenvolvidos.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário