quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Advogada favorita para presidir a OAB lança candidatura em Imperatriz


Depois de um concorrido evento em São Luís, quando cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes, a candidata à Presidência da OAB/MA, Valéria Lauande, vai oficializar, nesta sexta-feira (23) sua campanha em Imperatriz. Valéria lança sua candidatura junto com o candidato a presidente da Subseção tocantina, Heleno Mota. O lançamento acontece às 19h, no Colonial Eventos, na Rua Amazonas Norte, no bairro Alto da Boa Vista.
Valéria Lauande é líder absoluta na preferência dos advogados maranhense e tem chances reais de ser a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, em mais de 80 anos de existência da entidade. A chapa ”Valéria Lauande Presidente” tem os seguintes membros na Diretoria: o advogado Marco Lara, candidato a vice-presidente, Dr. Guilherme Zagallo como tesoureiro, Gustavo Rocha, candidato a secretário-geral e Anne Karole Fontenelle, candidata a secretária-geral adjunta. São 64 membros no Conselho Seccional, entre titulares e suplentes, e um Conselho Federal formado por nomes de peso na advocacia do Estado, como o atual presidente Mário Macieira e os advogados Ulisses César Martins de Sousa, José Caldas Góis Júnior, Daniel Blume e Eduardo Moreira. Os advogados também votam na equipe que vai comandar com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), tendo o experiente Erivelton Lago na Presidência e, na Vice-Presidência, a jovem advogada Ananda Farias.
Na oposição está o grupo do candidato, Thiago Diaz, que disputa o cargo de presidente da OAB/MA, pregando mudança na entidade. Mesmo defendendo renovação, Diaz é membro de uma comissão na atual gestão que tanto critica, mas tem escondido o fato aos seus eleitores. Depois que firmou uma aliança de chapa única com o outro ex-candidato, Charles Dias, o jovem advogado perdeu muitos eleitores, decepcionados com a traição e com o “vencer a todo custo” as eleições.
A chapa “Valéria Lauande Presidente” conta com significativa representação de advogados da região tocantina. No Conselho Federal está o advogado Bruno Caldas Siqueira Freire. No Conselho Seccional estão os advogados José Edmilson Carvalho Filho, Malaquías Pereira Neves, Maria Helena de Oliveira Amorim, Bruno Guilherme da Silva Oliveira e Cássio Mota e Silva. O lançamento em Imperatriz deve acirrar os ânimos dos causídicos, pois a Princesa do Tocantins possui o segundo maior número de advogados do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário