segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

COMUNICAÇÃO SEBRAE_Empresas têm até o final de janeiro para aderir ao Simples Nacional



Empresas têm até o final de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Regional do Sebrae em Imperatriz, orienta empreendedores sobre prazos de prestação de contas com a Receita Federal neste início de ano

Continua aberto o período de solicitação para as empresas que desejam aderir ao regime tributário diferenciado e simplificado, Simples Nacional, que é voltado às micro empresas e demais empreendimentos de pequeno porte. A solicitação de adesão poderá ser feita até dia 29 de janeiro, o último dia útil do mês. Se deferido o pedido, a opção retroagirá ao início do mês. A Receita Federal recomenda que a adesão feita o quanto antes, permite que o contribuinte tenha tempo suficiente para regularizar pendências, caso sejam encontradas.

O gerente do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, explica que o regime é uma nova forma de tributação, que reúne em apenas um boleto, oito tributos, que são os municipais, estaduais e federais; com menos burocracia e mais simplificado para as empresas. “O Super Simples é um regime de faturamento de tributação, que implica o recolhimento mensal de oito tributos em apenas um único documento de arrecadação, sendo voltada para as micro e empresas de pequeno porte. Em alguns casos, a adesão ao regime, permite que o empresário  reduza em até 40% sua carga tributária”,  destacou.

Ele afirma ainda que, durante todo o mês de janeiro, a Regional do Sebrae estará orientando os microempresários e demais empreendedores, sobre os prazos de prestação de contas com a Receita Federal na própria unidade, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz.

“Neste início de ano, continuaremos nossa missão de orientar e atender individualmente os empreendedores com relação ao Simples Nacional, além dos trabalhos contínuos desenvolvidos em nossos projetos, no setor da indústria da Construção Civil, Cadeia Produtiva do Leite, Serviços e Varejo. Temos também uma linha de atendimento, que é o programa Negócio a Negócio, que de forma totalmente gratuita, vão aos empreendimentos dos microempreendedores levando orientação e fazendo diagnósticos. Em 2015 conseguimos atender a quase mil empreendimentos na cidade de Imperatriz”, frisou Danilo Borges.

Simples Nacional

Mediante a um único documento de arrecadação, o Simples Nacional recolhe os seguintes tributos:

_Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ)
_Imposto sobre produtos industrializados (IPI)
_Contribuição Social sobre o Lucro Liquido (CSLL)
_Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
_Contribuição para o PIS|PASEP
_Contribuição Patronal Previdenciário (CPP)
_Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS)
_Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS)

Os percentuais de cada tributo, depende do tipo de atividade e da receita bruta. Outras informações no site da Receita Federal: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional


Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Imperatriz –Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário