segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Exploração espacial é tema de exposição infantil em shopping da cidade



Iniciativa traz diversas atividades para estimular o interesse infantil no tema

Com o objetivo de incentivar o estudo do espaço e estimular crianças a conhecerem mais sobre o tema, Imperatriz está recebendo pela primeira vez a Exposição Criança no Espaço. Criada pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, a novidade traz uma estrutura especial, que mescla entretenimento e educação em uma uma serie de atividades lúdicas desenvolvidas para o público infantil.

Durante a atração, as crianças podem conhecer a história da exploração espacial e, em conjunto, explorar o espaço por meio de módulos espaciais, painéis, pôsteres, miniaturas, equipamentos e artefatos espaciais distribuídos ao longo da trajetória. Ao logo do percurso, elas são acompanhadas por monitores treinados para guiá-los, explicando o ambiente e as operações espaciais e engajando os participantes em uma “viagem pela história espacial”.

Para o coordenador da atração em Imperatriz, Jairo Nascimento, a proposta é levar o tema de uma forma divertida e simples, mas que envolvam os pequenos com as curiosidades do universo. “Eles interagem entre si, se divertem e ainda podem adquirir esse conhecimento, que é bem especial”, afirma.

As atividades da exposição são divididas por módulos que vão desde o terrestre, lunar e cultural, passando por conteúdos multimídias que relatam aventuras especiais desde o Programa Apollo até os dias atuais. Réplicas espaciais também são apresentadas aos participantes, como os veículos lunares utilizados em missões da NASA, além de um passeio ao longo do sistema solar. Para entrar no clima, as crianças ainda são caracterizadas de astronautas, com direito à macacão e capacete espacial.

A Exposição Criança no Espaço está localizada na praça de eventos principal do Imperial Shopping, das 10h às 21h, até o dia 30 de janeiro e é recomendada para crianças de até 12 anos. Ingressos da atração podem ser adquiridos no local.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário