segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para palestras gratuitas sobre mercado de trabalho


As palestras ocorrem na próxima sexta-feira, 29, na sede da unidade local da UNIFUTURA Cursos.

Nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a UNIFUTURA Cursos, realiza um conjunto de palestras gratuitas voltadas para  temáticas do mercado de trabalho. Com os temas “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho” e “Seja um profissional que o mercado procura”, o evento oferta 80 vagas gratuitas e tem como objetivo contribuir para o sucesso de jovens e adultos na busca por oportunidades de emprego.

De acordo com dados do Ensino Social Profissionalizante (Espro), o primeiro semestre de 2015 registrou um crescimento de 27% na admissão de adolescentes no programa Jovem Aprendiz. Para o gerente da unidade, Maicon Oliveira, esse número demonstra um novo comportamento no mercado de trabalho. “As empresas preferem os jovens pela grande capacidade que eles têm de lidar com a informação. Eles possuem energia e disponibilidade na assimilação de informações. Mas ao mesmo tempo em que o mercado procura o jovem, ele não encontra esse profissional adequado. Por isso, nós da Unifutura queremos ajudar esses jovens a estarem aptos para atuar nas mais diversas áreas.”, conclui.

As palestras ocorrem pela manhã e pela noite a sede da unidade local da UNIFUTURA Cursos, localizada na rua Simplício Moreira, entre Antônio de Miranda e Bom Futuro, nº 1318. No turno da manhã, no dia 29, a temática abordada será “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”, de 09h às 10h30. Logo após ocorre a segunda com o tema “Seja um profissional que o mercado procura” no horário de 10h30 às 12h. Durante a noite as duas palestras ocorrem novamente, a primeira acontece de 18h30 às 20h e a segunda de 20h às 21h30.

Os interessados devem comparecer na sede da unidade até a próxima quinta-feira, dia 28, em horário comercial portando os documentos pessoais. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (99) 3525-9490.

--
Ananda Portilho
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário