segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Livro Mentes Barulhentas é lançado em Imperatriz


Lançamento acontece nessa segunda-feira (25), na praça de alimentação do Imperial Shopping

Nesta segunda-feira (25), será lançado em Imperatriz o livro Mentes Barulhentas: pessoas caladas possuem mentes inquietas, do professor e psicanalista imperatrizense, Ivan Lima de Abreu. O lançamento da obra, que trata das dificuldades para descansar a mente e da falta de controle excessivo dos pensamentos, acontece na praça de alimentação do Imperial Shopping a partir das 19h.

O livro, que já foi lançado em nível nacional no dia 05 de janeiro, é fruto das experiências e resultados na atividade do psicanalista e dos relatos de pacientes. Segundo o autor, o lançamento aborda problemáticas que são novas nos estudos da Psicanálise no país e discute ainda sobre a síndrome de Asperger, um transtorno neurobiológico reconhecido a pouco tempo como uma forma de autismo.

Pior que os sintomas é não compreender o porque de está-los sentindo. No meu livro eu tento esclarecer a causa desse turbilhão de pensamentos e a razão de muitos não conseguirem desacelerar a mente”, é o que explica Ivan Abreu, ressaltando que seu objetivo é contribuir para que as pessoas possam entender os motivos e o que de fato estão passando. O autor afirma que esses transtornos precisam ser reconhecidos e tratados, pois causam falta de sono e acabam por provocar a sensação da mente sempre cansada.

Ivan Abreu também é autor de outra obra, que está entre os livros mais vendidos em Imperatriz: Pais Ausentes: filhos online. Lançado há dez anos, o título já vendeu mais de 150 mil cópias e já é comercializado fora do Brasil. 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário