quarta-feira, 2 de março de 2016

Noticias municipais

Escola Morada do Sol recebe quadra poliesportiva
A inauguração da obra será hoje, às 17h. A escola fica localizada no Bairro Jardim Morada do Sol

O investimento em uma estrutura escolar de qualidade possibilita o desenvolvimento das potencialidades e habilidades de crianças e jovens. Sejam elas: motoras, cognitivas ou afetivas. Pensando nisso, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem investido em diversas ações de melhora da infra-estrutura de todas as unidades que integram a rede municipal de ensino. Assim, nesta quarta-feira (02) de março, será realizada a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Morada do Sol, localizada no Bairro Jardim Morada do Sol.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação de Imperatriz; assinala que esta é quinta quadra inaugurada neste governo. “Esta é a quinta quadra que inauguramos. Já entregamos quatro quadras poliesportivas nas escolas: Eliza Nunes (Santa Rita), Paulo Freire (Parque Amazonas), Madalena de Canossa (Senharol), Tiradentes (Parque Anhanguera); e agora na Escola Morada do Sol. Temos projetos de quadras com construções em andamento nas escolas: José Queiroz (Conjunto Vitória), Frei Tadeu (Vilinha), Pedro Abreu (Vila Fiquene) e Afonso Pena (Km1700)”.
Vadevaldo Alves da Silva, gestor da Escola Morada do Sol, ressalta que a obra fará a diferença para a comunidade escolar. “Alunos, professores e toda a comunidade escolar agradecem ao prefeito, Sebastião Madeira e ao secretário de Educação, pela construção da quadra poliesportiva. Segundo ele, antes, não existia espaço adequado para as aulas de Educação Física.  “Hoje contamos com uma quadra coberta, com área total de 1.04,14 m², com dois vestiários (com banheiros masculino, feminino e com acessibilidade), depósito para material esportivo e arquibancadas nos dois lados e rampas de acessibilidade em todas as entradas” comemora o gestor.Luana Barros [ASCOM]


BOLSA FAMÍLIA: 651 famílias terão benefício devolvido por falta de saque
Para não perderem o benefício é necessário que as famílias busquem informações junto ao CRAS mais próximo

Em Imperatriz, beneficiários do Programa de transferência de Renda, Bolsa Família (PBF) correm o risco de ter o benefício devolvido ao Governo Federal, devido a falta de saque do recurso. A informação é da própria instituição financeira que comanda a transferência de valores, Caixa Econômica Federal e do coordenador geral do Bolsa família, Junison Souza.
Segundo o coordenador do PBF, 651 famílias não efetuaram o saque que no período de três meses e não procuraram informações nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Agora, as famílias deverão correr contra o tempo para garantir o recurso. A orientação é procurar o mais rápido possível um CRAS para consultar a lista ou entrar em contato com a CAIXA por meio do 0800 726 0207.
Vale esclarecer que estão nessa situação, as famílias que sofreram reversão do benefício - os casos em que as famílias deixam de fazer atualização cadastral, saem do programa e após atualização, volta a ter perfil para receber o beneficio – além disso, tem as novas inclusões que ficam aguardando aceite do PBF.
“Mês a mês é feita uma seleção automática das novas inclusões para recebimento do beneficio, assim como da atualização das famílias. Porém, até que a família seja comunicada via correspondência esse beneficio já está acumulado em conta. E em muitos casos, as famílias não atualizam o endereço e deixam de receber o comunicado. Por isso gera essa problemática”, explicou Junison Souza.
Ele informou ainda que para esses casos específicos, as famílias são previamente comunicadas no ato do atendimento presencial, sendo orientadas a buscar informação no CRAS a cada 30 dias, mas que não agem conforme as recomendações. “O beneficiário é orientado a ficar atento para a liberação do seu beneficio, sempre buscando informações no atendimento do CRAS. Seguindo esse protocolo evita toda essa confusão”, enfatizou Junison.Sara Ribeiro [ASCOM]


Nota de pesar

Estado do Maranhão

Prefeitura de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz manifesta pesar pela morte da professora Juracy Eloy Nascimento, dedicada benfeitora da cidade. Juracy faleceu na tarde dessa segunda-feira (29), vítima de um agressivo câncer, contra o qual lutava há alguns meses.

Imperatrizense de coração, “Dona Juracy” - como era carinhosamente chamada - deixa um legado de caridade e dedicação ao outro. Um exemplo de humanidade e persistência. Fato é que Juracy fundou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE no final da década de 1980. Uma das mais importantes entidades de Imperatriz. Os reflexos dessa iniciativa são percebidos na vida de dezenas de famílias em nossa cidade.
O Governo Municipal lamenta essa perda e une-se à família e amigos pedindo a Deus que os conforte e dê força neste momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário