terça-feira, 12 de abril de 2016

Ações de Hildo Rocha geram benefícios para saúde pública de Buriticupu e São José de Ribamar

Mais dois municípios maranhenses foram contemplados com ações desenvolvidas pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB) junto ao Ministério da Saúde. Buriticupu e São José do Ribamar foram incorporados no limite financeiro de alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar.  A portaria 623, que estabelece a incorporação dos recursos para Média e Alta Complexidade dos dois municípios foi publicada no último dia 07 no Diário Oficial da União.

“Nesses municípios está havendo mais procedimentos do que pagamentos de recursos. Diante dessa realidade o ministro ficou sensibilizado e se empenhou para resolver o impasse. Apesar da situação financeira complicada que o país está enfrentando conseguimos mais um avanço significativo”, declarou Hildo Rocha.

Os recursos orçamentários serão transferidos mensalmente pelo Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais de saúde dos municípios, sendo R$ 3.500.000,00 para Buriticupu e R$ 1.826.694,00, para São José do Ribamar. Esses valores serão incorporados no valor do repasse anual para os dois fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário