quarta-feira, 18 de maio de 2016

Hildo Rocha representa o PMDB em Sessão que homenageou a Polícia Militar do Distrito Federal



Coube ao deputado Hildo Rocha falar em nome do PMDB durante a Sessão Solene que prestou homenagem à Polícia Militar do Distrito Federal. O parlamentar destacou que a instituição tem mais de duzentos anos de serviços prestados à população. “A história da Polícia Militar do Distrito Federal remonta à vinda da família real portuguesa para o Brasil, no início do século XIX. Era a força responsável pela segurança do Rio de Janeiro, quando lá era sediada a capital do País”, lembrou Rocha.

O deputado ressaltou que atualmente a corporação é constituída por policiais e oficiais recrutados por meio de rígidos processos de seleção e que se submetem a rigorosos programas de formação física, moral e intelectual. “Esses bravos servidores públicos põem suas vidas na linha de fogo todos os dias para defender os princípios e valores de nossa sociedade”, declarou.

Direitos humanos
Rocha destacou ainda o esforço que a Polícia Militar tem empreendido para atuar sem transgredir os direitos humanos. “Um dos fundamentos de sua atuação está assinalado no enunciado da missão da corporação: Promover a segurança e o bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata da criminalidade e da violência, baseando-se nos direitos humanos e na participação comunitária”, disse o parlamentar.

Polícia comunitária
Hildo Rocha enfatizou que as polícias devem estar perto da comunidade, para ganhar a confiança. “A população deve enxergar o policial por aquilo que ele é: um agente do Estado, pronto e preparado para protegê-lo e ajuda-lo”, argumentou.

O deputado lembrou que nem sempre as condições para a realização do trabalho são satisfeitas. “Nem sempre os melhores equipamentos e materiais estão disponíveis; nem sempre o efetivo é adequado para exercício de suas funções; nem sempre a remuneração de nossos policiais é condizente com o seu trabalho”, defendeu.

Reconhecimento
Rocha disse que, a despeito de todos os obstáculos, os policiais militares do Distrito Federal realizam um trabalho merecedor de aplausos. “Só temos, então, que agradecer à Polícia Militar do Distrito Federal, guardiã dos homens e mulheres de Brasília, pelo soberbo trabalho que tem feito por mais de duzentos anos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário