quarta-feira, 4 de maio de 2016

Hildo Rocha representa o PMDB Sessão Solene alusiva ao dia Nacional do Líder Comunitário

 
O deputado Hildo Rocha, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, representou o partido na Sessão Solene realizada no plenário Ulisses Guimarães em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário.  “O PMDB comparece, hoje, nesta tribuna, para render justa homenagem aos líderes comunitários, cujo papel merece integral apoio e reconhecimento. Representam eles as suas comunidades, servindo de instrumento fundamental para a identificação, o encaminhamento, a defesa e a execução de medidas de relevante interesse para a coletividade”, destacou o parlamentar.


Rocha disse que os líderes comunitários são agentes de estímulo à participação popular no processo decisório, concorrendo para a consolidação democrática, assegurando maior eficácia nas ações e políticas públicas, favorecendo a inclusão social e o pleno exercício da cidadania. “Sobretudo, afirma-se a importância da atuação dos líderes comunitários no tocante ao combate à pobreza e à desigualdade social”, enfatizou Rocha.

Superação
O deputado destacou ainda que para superar os obstáculos mais persistentes revela-se como imprescindível a contribuição dos líderes comunitários, o empenho, a perseverança, a coragem e influência, em busca de soluções contra as injustiças e desigualdades econômicas e sociais.

“Nossa especial deferência, pois, às lideranças que se notabilizam pelo desprendimento, dedicação, sacrifício e êxito no desempenho da árdua e paciente missão pela consecução dos ideais, causas, expectativas, sonhos, metas e objetivos que se elevam perante a consciência de suas comunidades”, declarou o deputado.

Trabalho valoroso
Rocha disse que a presença do PMDB na solenidade simboliza a reafirmação ao devido respeito e reconhecimento à importância do trabalho realizado pelos Líderes Comunitários. “´Por seu valoroso trabalho na defesa de benefícios para a comunidade, pelo atendimento às legítimas reivindicações dos segmentos mais carentes da sociedade, por mais responsabilidade nas decisões políticas, pela crescente valorização dos movimentos sociais e dos instrumentos de expressão e prática democrática, os Líderes Comunitários são merecedores desta honrosa homenagem”, declarou Hildo Rocha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário