quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sinrural lança programação da 48º Exposição Agropecuária de Imperatriz



Feira acontece em julho com programações voltadas para o agronegócio e shows

Aconteceu na noite desta última terça-feira (03), o lançamento da programação oficial da 48° Exposição Agropecuária de Imperatriz. O evento, organizado pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), reuniu a diretoria do sindicato, jornalistas, expositores e patrocinadores do evento entre eles: Banco do Brasil, Nordeste, Amazônia, Sebrae e Fribal.

Presentes também representantes do 50º BIS, Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, (AGED), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e o prefeito de Imperatriz, Dr. Sebastião Madeira. A cerimônia ocorreu no auditório Juca Machado, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Este ano, a feira, que é considerada a maior do Estado e da região Tocantina traz o tema “Cultivar a terra é preservar raízes”, acontecerá no período de 02 a 10 de julho. De acordo com o presidente do Sinrural, Renato Pereira, a estimativa de público é de aproximadamente 150 mil pessoas durante os 9 dias do evento.

No seu discurso de lançamento, o presidente do Sinrural, Renato Pereira destacou a importância dos parceiros e da participação da imprensa na divulgação. “É uma feira de grande dimensão. Desde o ano passado estamos elaborando a grade de programações para atender a expectativas dos produtores rurais, expositores e público. Quero agradecer a toda diretoria do Sinrural que esteve envolvida durante o planejamento e agora na execução desse projeto”, disse.

Seguindo a linha das edições anteriores, a abertura da Expoimp 2016 acontecerá com a clássica cavalgada. Uma vasta agenda de leilões , palestras, minicursos e workshops voltados para sócios/pecuaristas e estudantes universitários da área. Além da programação de shows com grandes nomes do cenário nacional, como Gustavo Lima, Simone e Simaria e Luan Santana entre outros artistas.

Uma das novidades que a feira traz esse ano é o estacionamento que está sendo construído para atender ao público da Expoimp. Para o presidente do Sinrural, o investimento deverá facilitar e levar ainda mais comodidade e segurança para o visitantes. “A entrada ficará antes da rotatório no sentido Ponte Dom Afonso à BR-010, com capacidade para 500 veículos. Esse espaço vai favorecer não só o sócio, como também a população. É fechado e iluminado, para proporcionar mais segurança para quem vai participar do evento”, explica.

Este ano, o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva vai disponibilizar cerca de 200 stands entre alimentação e comércio, que são estrategicamente distribuídos pelo local do evento. Toda essa estrutura foi pensada para garantir a presença das maiores marcas da região – com ambientes atrativos e que despertem a atenção dos visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário