quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sebrae realiza programação para empreendedores rurais na 48ª Expoimp


Durante a semana serão realizadas palestras e oficinas no auditório Juca Machado e no estande do Sebrae, além de atendimentos aos empreendedores rurais de toda região.  

A 48ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz, deu início no último sábado (02) no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O evento, que vai até o dia 10 de julho, tem o apoio do Sebrae, que está presente com um estande exclusivo para atendimento ao público rural, demais empreendedores e também promovendo diversas palestras e oficinas, por meio do projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul.    

As capacitações estão sendo realizadas no auditório Juca Machado, localizado dentro do Parque de Exposições e no estande da instituição. A gestora de projetos do Sebrae e responsável pelas atividades, Márcia Martins, explica que na programação serão trabalhados temas referentes ao planejamento, gerenciamento e práticas inovadoras no campo, para que os produtores rurais possam adquirir as técnicas e coloca-las em prática nos seus empreendimentos, posteriormente.

“As informações que estão sendo repassadas, vão ajudar nossos empreendedores rurais, a implementar novas práticas que impactam no fator econômico e gerenciamento de seu negócio,  que proporcionem melhoria na qualidade de vida de suas pequenas propriedades e beneficiem suas famílias. Nossa expectativa é que esses produtores absorvam essas técnicas durante essa semana e possam colocá-las em prática no campo. Trouxemos junto aos parceiros, temas de acordo com as principais necessidades deles e também estaremos atendendo no estande, orientando e esclarecendo informações, para que de fato melhorem a produção, neste setor que é de extrema importância para nossa região”, pontua Márcia.

Ao longo da semana 15 municípios irão participar da programação de oficinas e palestras, no estande do Sebrae e no auditório do Parque de Exposição. Nesta terça (05), serão trabalhados temas referentes à importância da alimentação bovina de maneira teórica e prática e uma oficina sobre formação e gerenciamento de cooperativas agroindustriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário