sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CHICO PERNAMBUCO E FRANCICANO FORMAM CHAPA EM BREJÃO





O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB de São Francisco do Brejão realizou nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, durante todo o dia a Convenção Municipal que homologou os nomes para o pleito majoritário e proporcional.
O partido não fechou acordo com outros partidos de expressão, uma vez os mesmos têm interesses distintos e nesta disputa quatro grupos políticos lançarão nomes para concorrer à prefeitura municipal, de um lado, a viúva do prefeito (in memorian) Magnaldo Fernandes, a Sra. Edinalva Brandão (PSDB), de outro, Adão Carneiro (PC do B) que vai tentar pela terceira vez ocupar a prefeitura, por outro lado, o atual prefeito, Zé Doia (PRB), tenta emplacar seu nome.
O ex-prefeito Franciscano, que esteve no comando do executivo por oito anos, que nas últimas duas eleições apostou no apoio a outros partidos, desta vez resolveu conjuntamente com o diretório lançar um candidato do partido. Abrindo mão da cabeça de chapa, lançou na Convenção Municipal o nome de Chico Pernambuco, ex-vereador por três mandatos, um deles por Imperatriz, ocupando durante os mandatos a presidência da Câmara Municipal de São Francisco do Brejão, tendo eleito em 2008 a sua esposa Lúcia, que tornou-se presidente da Câmara. Foi nesta experiência que o PMDB liderado por Franciscano apostou as suas fichas. O ex-prefeito não abriu mão do companheirismo e lançou seu nome com vice-prefeito de Chico Pernambuco.
A decisão na composição da chapa vai mexer com a política local, Franciscano que estava meio quieto volta ao cenário tendo ao seu favor um contingente de serviços prestado à municipalidade que revolucionou a administração pública na região.
Apesar de realizado em plena quarta-feira, o evento contou com a participação da comunidade que compareceu para endossar apoio e equilibrar a disputa pois Chico Pernambuco com o nome pré lançado há apenas um mês tem demonstrado crescimento excepcional, habilitando-o como favorito ao pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário