quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Governo vistoria obras e anuncia melhorias para unidades do Viva e Procon


Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens

Governo vistoria obras e anuncia melhorias para unidades do Viva e Procon‏



As unidades do Viva nos municípios de Codó e Caxias passaram por uma vistoria técnica durante a segunda (1º) e terça-feira (2). A inspeção foi acompanhada pelo diretor-geral do Viva e presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), Duarte Júnior. Na ocasião, ele apresentou as novas diretrizes do Governo do Estado para a reestruturação dos Viva e Procon.

Durante a segunda-feira (1º), Duarte Júnior vistoriou as obras das futuras instalações do Viva em Codó. A unidade funcionará em um prédio na Rua Raimundo Siqueira, s/n, no Centro, na esquina com a Rua Afonso Pena, que é um dos pontos mais movimentados da cidade. A previsão é que a nova unidade do Viva esteja em pleno funcionamento até setembro deste ano.

“Essa unidade é um grande sonho que estamos realizando, pois há muito tempo o povo codoense tem saído do município para outras cidades para garantir os serviços da cidadania. O município de Codó, que é de extrema importância na região, merece uma unidade que garanta não só acesso aos serviços de documentação básica, como também atendimento para emissão da carteira de trabalho, serviços da Jucema e do Procon, que passará a prestar serviços neste novo endereço, juntamente com o Viva”, explicou Duarte Júnior.

Em Caxias, na manhã desta terça-feira, as equipes do Viva e do Procon participaram do Diálogo com os Servidores. Na oportunidade, foi apresentado aos servidores o projeto de ampliação e reestruturação do Viva e foram anunciadas melhorias para a unidade e a oferta de novos serviços do Sine, CadÚnico, Sefaz, Jucema, marcação de consultas e outros. De acordo com Duarte Júnior, há ainda a possibilidade de mudança para novo endereço.

Logo após a reunião com os servidores, foram realizadas visitas a outros prédios que possam garantir melhor estrutura para atendimento ao cidadão. “O governador Flávio Dino tem investido fortemente na humanização do atendimento ao cidadão por meio de uma gestão pública de qualidade. Estamos melhorando a infraestrutura e as condições de trabalho dos servidores, a fim de que o cidadão possa ter acesso a seus direitos de maneira rápida e eficaz”, destacou.

Duarte Júnior enfatizou o bom trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado com a inauguração das novas unidades do Viva e do Procon em Coroatá e Barra do Corda; a reestruturação das unidades de Carolina, Açailândia e Balsas; e a definição de novas metas para acesso aos serviços de cidadania e garantia de direitos.

Ele também frisou a recentemente inauguração de uma grande unidade do Viva em Imperatriz, no Imperial Shopping, com o dobro da capacidade de atendimento e que atende aos critérios de acessibilidade, segurança e qualidade; além das intervenções na unidade da Rua Godofredo Viana, que agora conta com nova fachada e equipamentos, onde funcionarão os serviços de RG, CPF e antecedentes criminais, que representam 85% da demanda.

Além de Codó, nos próximos meses, também serão implantadas novas unidades do Viva e do Procon em Chapadinha, Pastos Bons, Coelho Neto e Santa Luzia do Paruá. Em São Luís, o posto do Viva no Shopping da Ilha também será transformado em uma grande unidade. O Governo do Estado tem realizado investimentos para levar os serviços do Procon e do Viva para mais perto do cidadão, em todas as regiões do estado, com mais qualidade e eficiência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário