sábado, 17 de setembro de 2016

Sebrae oferece soluções inovadoras durante a 16ª Fecoimp



Além de oficinas e palestras gratuitas, o Sebrae está levando ao público, por meio de seu estande, soluções informativas com foco em três produtos Sebrae, o Observatório empresarial, DataSebrae e Sebrae Canvas.


Desde quarta-feira (14) está sendo realizada a 16ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), no Centro de Convenções. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), com o tema “Superando e Inovando”, a feira tem o apoio do Sebrae, que além de expositor, está promovendo diversas oficinas e palestras voltadas para o empreendedorismo. A programação está ocorrendo no Centro de Convenções e no Palácio do Comércio.  

No estande, o Sebrae está trabalhando nessa 16ª edição, com foco em três produtos inovadores do Sebrae: DataSebrae, Observatório e Sebrae Canvas. Plataformas que contem diagnósticos de mercado, pesquisas, orientações para modelagem de negócios, que irão auxiliar os empreendedores em seus processos de analises de mercado, com acesso à informações gratuitas que facilitem na tomada de decisões.

“Entendemos que a informação atualizada para empreender é muito importante, pois permite conhecer cenários e os elementos que fazem parte. Por isso estamos levando aos empreendedores, o acesso às plataformas como o Observatório empresarial, que são estudos em que conseguimos mostrar as possibilidades que podem ser investidas; o DataSebrae  que fornece dados do mercado, cenário econômico e a ferramenta Canvas, para ajudar no estabelecimento do plano de negócio”, explica o Diretor técnico do Sebrae Maranhão, José de Ribamar Morais.

Ele frisou em seu discurso na solenidade de abertura, em que representou os patrocinadores e demais apoiadores, que além da programação de oficinas e palestras, a instituição traz nessa edição da feira, as possibilidades de estabelecimento das empresas no mercado, com informações sobre os negócios, locais, regionais e estaduais.

“Estamos inovando, trazendo soluções aos pequenos empresários por meio das estratégias que o Sebrae oferece. Ferramentas que estudamos e colocamos gratuitamente a disposição do empresariado. Essa edição da Fecoimp já é um sucesso, com a promoção e o desenvolvimento, em meio a crise que assola o empresariado e os negócios”, ressaltou Morais.

Para o coordenador da feira, Leonardo Leocadio, essa edição da Fecoimp representa dezesseis anos de história construída com muito esforço e trabalho pela diretoria e por toda a equipe envolvida. “Temos uma palavra forte para esse ano que são as parcerias. Além do Sebrae e outros antigos parceiros que nos ajudam todo ano, essa ano tivemos mais um desafio, trazer novos parceiros, e conseguimos. Temos orgulho de ser a única feira do Maranhão a constar no calendário nacional de eventos do Brasil e ser a maior feira multissetorial do Estado”, destaca.


Programação

Nesta sexta será realizada a partir das 19h no Palácio do Comércio, a oficina “Modelo de Negócios Canvas”, que vai capacitar os empreendedores e potenciais, sobre o modelo ideal de negócios, orientando sobre planejamento e estrutura do empreendimento de sucesso.

Já no Espaço Tecnologia, está em andamento até sábado (17), a Corrida de Startup- Innovation Factory, competição organizada pela ACII em parceria com o Sebrae. Onze equipes de startup estão trabalhando em propor soluções inovadoras sobre as dificuldades e problemas encontrados no mercado de Imperatriz, por meio de mapeamento realizado em um laboratório de Inovação. São sendo resolvidos quatro desafios dentro do conceito de startup: Construção civil, Vendas, Gestão Financeira e Gestão de Equipes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário