sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Deputado Léo Cunha reforça luta para a criação da UEMASUL



O deputado estadual Léo Cunha (PSC) se manifestou nesta manhã (19), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, sobre a criação da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL).
O projeto de lei propondo a criação da Universidade foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa no mês de setembro. De acordo com o governador, Flávio Dino (PC do B), a instituição terá sede em Imperatriz e faz parte do projeto de regionalização do Ensino Superior no Estado, atendendo a uma antiga demanda da comunidade acadêmica da região.
Em suas palavras, o deputado Léo Cunha garantiu fortalecer com os demais deputados que atuam na região Tocantina, a luta pela implantação da UEMASUL. “Eu me integro a luta do Governo para que seja criada para a nossa região a Universidade da Região Tocantina, que terá autonomia administrativa e financeira, possibilitando maior qualidade em suas atividades e no ensino para nossos jovens”, declarou Léo Cunha.
Por não ter uma Universidade para atender exclusivamente a região, o parlamentar lembrou das dificuldades enfrentadas na tentativa de levar melhorias para os Campus da Uema. “Sem essa autonomia, enfrentamos grandes dificuldades em São Luís quando tentamos levar melhorias para o campus da UEMA na região, mas a partir da implantação da UEMASUL, a região Tocantina se desprenderá da capital e terá sua independência. Parabenizo a atitude do governador Flávio Dino e reforçarei com os demais parlamentares a luta para que este antigo sonho da região se concretize”, afirmou o deputado Léo Cunha.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário