quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Palestra aborda qualidade no atendimento e soluções rápidas ao consumidor



Evento reuniu gestores e atendentes do segmento de energia elétrica em Imperatriz

Atender com qualidade é um desafio atualmente de toda empresa. Possuir canais para que o cliente possa levar suas demandas e buscar solução para elas é também outra tarefa das organizações. 

Pensando em otimizar seus processos de atendimento ao cliente, a Companhia Energética do Maranhão realizou em Imperatriz, o "I Café com a Ouvidoria" em Imperatriz, com o objetivo de buscar mais qualidade e troca de experiências com as lideranças da Cemar, 55 Soluções e Celpa. 

A gerente da ouvidoria, Márcia Lins, mostrou durante sua apresentação os resultados e o trabalho desenvolvido pelo canal da Ouvidoria ao cliente e de como ele pode ser uma consultoria para a empresa, quando analisado de forma séria e buscando dar soluções acertadas. 

"Atuamos no no pós -atendimento, na mediação de conflitos, hoje o cliente é mais exigente, ele exige que tenha uma resposta assertiva e de qualidade. Buscamos então uma oportunidade de melhoria e levamos até a alta direção, e mudamos inclusive o atendimento, quando necessário", explica.

Fernando Coelho, analista de marketing do grupo Equatorial, também foi um dos convidados da manhã, e abordou sobre atendimento ao cliente, como e quais desafios as organizações passam com o novo perfil de cliente no mercado.  A ouvidoria da Cemar foi  criada em 2001  por uma sugestão da Agência Nacional de Energia Elétrica. Atualmente, as Ouvidorias das concessionárias de energia elétrica são regulamentadas pela Resolução 470/2011 da ANEEL.

Desafios - Para o próximo ano a Companhia pretende como o novo sistema de ouvidoria que está sendo implementando melhorar o atendimento ao consumidor. A proposta é implantar um aplicativo no qual o cliente pode acompanhar o status da sua reclamação, além do site e da ampliação da rede de comunicação nos bairros. A meta da Cemar em todo o Estado é sair mais do escritório e ir para as ruas e praças ouvir os clientes.


Assessoria de Imprensa 

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