sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Roseana X Luis Fernando: uma disputa de peso…


 MARCO AURÉLIO D'EÇA

Com a possibilidade de o governador Flávio Dino ser proibido de concorrer à reeleição, e com a ex-governadora totalmente livre das ameaças da Operação lava jato, torna-se cada vez mais real a tendência de se ter, em 2018, criadora e criatura em um embate eleitoral


Roseana deu notoriedade estadual  Luis Fernando, que pode ser uma das opções de 2018 do grupo adversário
Roseana deu notoriedade estadual Luis Fernando, que pode ser uma das opções de 2018 do grupo adversário
Já se sabe que o Senado Federal pode por fim ao princípio da reeleição já a partir de 2018, o que tirar o  governador Flávio Dino (PCdoB) do páreo da própria sucessão daqui a dois anos.
Já se sabe também que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ganha cada vez mais musculatura para a disputa de 18, agora ainda mais forte, com o arquivamento das acusações que lhe pesavam os ombros na operação lava Jato.
O que nãos e sabe, ainda, é que, dentre os nomes de Flávio Dino para uma eventual proibição de sua própria candidatura é o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB).
É claro que Dino tem outras opções para a disputa, mas nenhuma tão segura e tão confiável quanto a opção Luis Fernando.
E essa possibilidade abre a expectativa de uma disputa entre “criadora e criatura” nas eleições estaduais, numa emocionante e imprevisível peleja.
Este cenário depdente, obviamente, do que decidirá o Senado.
Mas não deixa de ser um cenário estimulante do ponto de vista histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário