sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SEMA realiza Mutirão Ecológico na Praia do Araçagy


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizará, dia 26 de novembro, um Mutirão Ecológico, na Praia do Araçagy, de 9h às 12h. A ação faz parte do projeto ‘Atitude Consciente nas Praias’, que teve início no mês de outubro e contempla várias atividades. 

No Araçagy equipes da SEMA e voluntários farão a coleta do lixo depositado na região.

De acordo com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, a iniciativa visa despertar a consciência da população em geral para a necessidade e importância de manter as praias limpas. “A SEMA considera de suma importância a promoção de atividades educativas que propiciem a reflexão sobre as questões ambientais”, destacou ela.

Ações anteriores – No mês de outubro a SEMA focou a balneabilidade das praias. Na ocasião, a equipe do Laboratório de Análises Ambientais (LAAS), responsável pelo laudo, fizeram simulações de como é feita a avaliação para a qualidade da água nas praias, a contagem do número de bactérias fecais e quais os fatores que influenciam na balneabilidade.

Recentemente, de 14 a 19 de novembro, foi a vez de capacitar os proprietários e funcionários dos estabelecimentos comercias e ambulantes. Durante a atividade, foram repassados os presentes assuntos da área da educação ambiental, os danos dos resíduos no mar, coleta seletiva, fiscalização e monitoramento. Além disso, a equipe do LAAS, também, fez simulações de como é feita a avaliação para a qualidade da água nas praias. Todos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário