Conheça a Câmara Municipal de Imperatriz

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Trabalhadores do transporte são incentivados a práticas ecológicas em Imperatriz



As ações de conscientização acontecem durante a Semana de Responsabilidade Socioambiental do SEST/SENAT

Com o intuito de estimular o debate sobre os impactos ambientais causados pelo intenso consumo e incorreto descarte de resíduos, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), realizam a Semana de Responsabilidade Socioambiental, em Imperatriz. O evento acontece de 13 a 17 de fevereiro, na unidade SEST/SENAT do município.

O objetivo da campanha é chamar a atenção quanto ao abalo ambiental que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar. O diferencial do evento é o foco destinado às empresas e trabalhadores do transporte, devido o intenso uso de veículos geradores de gases poluentes e o descarte inadequado de resíduos na estrada. Apesar do direcionamento ao público do transporte, a programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

“Como entidade que sabe a contribuição e modificação social que realiza, o SEST/SENAT vê no tema ‘sustentabilidade’ uma importante forma de levar boas práticas para a sociedade, pois no contexto em que vivemos, no tocante a economia sustentável, podemos fazer as empresas e a população refletir sobre bem-estar aliado ao meio-ambiente”, explica o coordenador de promoção social do SEST/SENAT Imperatriz, Wendell Mota.

O evento conta com um ciclo de palestras sobre diversos temas acerca da conscientização ecológica. Alguns, por exemplo, são “Eficiência Energética”, “Sustentabilidade: Ênfase em qualidade de Vida”, “Coleta Seletiva e a as Alternativas Práticas de Uso”, cedidas pela equipe do projeto Ecocemar; “Eficiência e Produção mais Limpa”, com o gerente de meio ambiente da Suzano; e a palestra “Aplicabilidade da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos”, pelo promotor de justiça do meio ambiente, Jadilson Cerqueira.

“O Ecocemar apoia a ideia, pois entende que a Semana tem uma contribuição social bastante relevante, tanto para conscientização dos colaboradores quanto à comunidade, que também utiliza o transporte”, destaca o coordenador do projeto, Wesley Aristarco.

A semana faz parte da Campanha Nacional de Responsabilidade Socioambiental. Durante toda a programação serão distribuídos brindes, camisetas e panfletos informativos. O evento acontece no auditório do SEST/SENAT, unidade Imperatriz, que se localiza na BR-010, Km 258, em frente à distribuidora HotBel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário