Conheça a Câmara Municipal de Imperatriz

sexta-feira, 31 de março de 2017

Cidadãos recebem orientação sobre como declarar Imposto de Renda




A ação “Declare certo”, promovida pelo Sescap, aconteceu na última quinta-feira, no Tocantins Shopping


Muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como e o que é necessário para declarar Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Foi pensando em sanar essas dúvidas que os profissionais do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (Sescap) promoveu a ação “Declare Certo”, que aconteceu ontem (30), no Tocantins Shopping, centro da cidade.

 

Realizada nacionalmente, a campanha tem o objetivo principal de orientar sobre os detalhes do IPRF,cujas novas mudanças são implementadas a cada ano, sobre o preenchimento do formulário com cuidado e exatidão para evitar erros considerados simples, que ainda assim podem levar o contribuinte à malha fina.

 

Cada cidadão tem uma particularidade, mas, de modo geral, segundo o sindicato, as principais dúvidas das pessoas estão relacionadas a pontos que devem ou não ser inseridos na declaração, como aluguel, herança, venda de imóveis e quem necessariamente precisa declarar o imposto de renda.

 

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure à orientação de um empresário contábil” a campanha segue até o dia 09 de abril em todo o país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário