quinta-feira, 16 de março de 2017

Companhia Energética dá dicas aos consumidores para reduzir o valor da conta



Hábitos simples aplicados diariamente podem fazer a diferença no fim do mês


Evitar o desperdício de água e energia elétrica não é apenas uma necessidade, mas é dever de cada um de nós para ajudar a preservar o planeta. Mudar de hábitos faz a diferença também no nosso bolso, afinal quem não quer ter no final do mês uma conta de energia mais barata?

A Cemar separou algumas informações para que o consumidores apliquem em casa e façam a avaliação a cada mês.

  • Deixar um litro com água com gelo fora da geladeira? Assim, você evita abrir a geladeira toda hora para beber água, economiza energia e, ainda conserva a borracha de vedação da sua geladeira por mais tempo!
  • Em locais da casa que não ficam pessoas por muito tempo, sempre lembrar de manter as lâmpadas desligadas.
  • Na cozinha, não deixe fogão e geladeira lado a lado. O calor do fogão pode aumentar o consumo da geladeira em até 20%.
  • O ferro de passar deve ser utilizado quando houver uma quantidade razoável de roupas. Passe tudo de uma só vez. Qualquer equipamento, quando ligado e desligado várias vezes, provoca um grande desperdício de energia.
  • Use a máquina de lavar e o tanquinho com mais eficiência. Coloque o máximo de roupas de uma só vez, assim você consegue lavar bastante roupas sem precisar gastar tanta energia.
  • Regule a temperatura do ar-condicionado. Escolha uma temperatura moderada, que deixe o quarto confortável. Nos dias em que não tiver fazendo muito calor, opte pelo ventilador, que é mais econômico.
  • Instale a geladeira em local arejado, desencostado de paredes ou móveis, distante de raios solares e fogões. Nunca utilize a parte traseira do aparelho para secar panos e roupas., além de consumir muita energia, é uma situação de risco.
                                                                                                
Consumir energia elétrica de maneira mais eficiente é bom pra você e pra todo mundo. Para mais informações entre no site www.cemar116.com.br e fique ligado nas dicas de economia na página da Cemar no Facebook: www.facebook.com/cemar.ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário