Conheça a Câmara Municipal de Imperatriz

segunda-feira, 13 de março de 2017

Crianças da rede pública participam de projeto sobre economia de energia



Com o auxílio de instrutores os alunos puderam conhecer experimentos e verificar de perto o consumo de energia de uma residência

"Foi a primeira vez que vi esses experimentos, foi bem legal", foi o que sentiu Werison Cunha, 13 anos, aluno do ensino fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, em Imperatriz. Ele e mais de 2 mil crianças em todo o Maranhão já participaram das atividades promovidas pelo Mais Educação, programa desenvolvido pela Companhia Energética do Maranhão.

O combate ao desperdício de energia é o foco das ações da Cemar em todo o Estado. Durante a passagem do Caminhão Educacional, as crianças assistem a um vídeo educativo onde a proposta é mostrar de forma lúdica como medidas simples podem salvar o planeta. As crianças veem no filme um futuro onde a poluição é descontrolada a partir da instalação de uma grande quantidade de termoelétrica. Os alunos também são levados ao futuro de quem consome energia de forma consciente, um ambiente saudável, onde toda família utiliza a energia de forma racional. 

"Já atendemos escolas em São Luís, Barreirinhas, Caxias, Timon e agora estamos em Imperatriz. Queremos atingir exatamente esse público, que são futuros clientes, serão também multiplicadores das informações para pai e mãe. Assim, vamos criando a cultura para usar de forma eficiente todos os equipamentos que estão em casa", explica Flávio Penha, supervisor do projeto.

Com o auxílio das instrutoras as crianças observam o consumo dentro da mini casa que é exposta com todos os equipamentos ligados e de como isso afeta o valor da conta, elas também interagiram observando como funciona o campo magnético e como a corrente elétrica pode passar de um corpo para o outro.  Assuntos como segurança de energia também estão na pauta, um alerta para que as crianças tenham mais atenção com a rede elétrica. Ao final de cada apresentação as crianças recebem um livro com dicas de economia, segurança e informações sobre os canais de atendimento da Companhia.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário