Na ocasião, o titular da Secap parabenizou os formandos desejando êxito na missão a ser cumprida pela garantia da segurança ao cidadão, conforme programa de governo em andamento. Jerry ressaltou o momento significativo para a Segurança maranhense com o incremento policial e todos os outros investimentos já realizados pelo Estado. “Essa é a continuidade de um investimento muito importante e estratégico, fundamental para a garantia de segurança de cada cidadão e cidadã. São investimentos realizados desde os primeiros dias de governo com a incorporação de mais de 2.500 policiais ao efetivo do Maranhão, aquisição de 600 novas viaturas, reformas estruturais no setor e a melhora significativa da performance da Segurança do Maranhão”.
O novo efetivo vem somar para alcance da meta de diminuir o déficit entre o número de policiais e habitantes no Maranhão, ocasionado pelo descaso e falta de investimentos de gestões anteriores. “Com esse incremento o governo demonstra mais uma vez o compromisso de prestar um serviço de qualidade à população e cumprir o projeto de gestão do sistema, implantado pelo governador Flávio Dino e gestores da Segurança”, destaca o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo.
O coronel Ilmar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, também presente à solenidade, destacou que o trabalho será ainda mais intenso com a chegada dos novos policiais à região. “Estaremos com mais agentes de segurança na rua, justamente buscando a tranquilidade para a população de Imperatriz e região”, destacou;
O efetivo será distribuído para atuação em Imperatriz e os demais municípios da região, destacados para serviço em cidades do interior do Estado que apresentam maior demanda, segundo determinação do Comando Geral da PM. “É uma valorização do policial e também renovação para o Sistema de Segurança. O Governo tem fortalecido o efetivo onde há a necessidade e mostra o comprometimento e sensibilidade da gestão com a sociedade maranhense”, enfatiza o subcomandante Luongo.
Somam 647 policiais militares que servem o município de Imperatriz. Em todo o Maranhão são mais de 9.400 militares, destes 2.700 foram incorporados à tropa na gestão do governador Flávio Dino. O Governo do Estado vem realizando um conjunto de investimentos de forma permanente na Segurança do município, que impacta nas regiões adjacentes, com a contratação e promoção de policiais e entrega de novas viaturas e armamentos.
Conhecimento
O curso de formação tem carga horária média de 1.250 horas/aula, dividida em eixos teóricos como Fundamentação Básica, com várias disciplinas, dentre elas, Saúde e Segurança Aplicadas ao trabalho policial; Cultura e Conhecimento Jurídico; Missão Policial; Policiamento Comunitário, Noções Básicas de Gerenciamento de Crises, Armamento e Técnicas de Abordagem Policial. Os policiais em formação participam ainda de atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos e outras atividades administrativas e finalizam com o Estágio Prático Profissional
Nenhum comentário:
Postar um comentário