sexta-feira, 31 de março de 2017

Sebrae formará agentes de desenvolvimento para Secretaria Estadual de Relações Institucionais

 
A ação será realizada por meio de cursos para o corpo técnico da Secretaria em cidades onde o órgão estadual tem escritórios regionais, como Imperatriz

São Luís - O Sebrae no Maranhão formará de agentes de desenvolvimento local para a Secretaria Estadual de Relações Institucionais em todo o estado. A ação será realizada por meio de cursos para o corpo técnico da Secretaria em cidades onde o órgão estadual tem escritórios regionais, como Imperatriz.

A decisão é um desdobramento das articulações para firmar parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos com foco em empreendedorismo social, iniciadas na semana passada, e foi tomada durante a segunda reunião de trabalho, que reuniu técnicos do Sebrae e da Secretaria. O encontro de trabalho aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na sede do Sebrae no Jaracaty.

A função do Agente de Desenvolvimento é articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas. Deverão trabalhar sob a supervisão do órgão gestor local ou responsável por políticas de desenvolvimento e tem como papel construir a ponte entre a gestão pública e o setor privado, buscando demandas de ambos os lados e reunindo interesses comuns para o crescimento econômico dos territórios onde atuam.

PORTFÓLIO
Além da decisão sobre a formação de agentes de desenvolvimento, ainda foi apresentado ao secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Carlos Porto - também conhecido como Pastor Porto – ao secretário adjunto de Programas e Projetos, José Batista da Hora Júnior, e aos técnicos da secretaria, o portfólio de produtos e soluções que o Sebrae no Maranhão dispõe para atender as necessidades de capacitação em gestão e desenvolvimento de projetos com foco em empreendedorismo social.

“O Sebrae está sempre pronto para somar com projetos e propostas que visam o desenvolvimento social e econômico do Maranhão”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins durante a reunião.

Ao final do encontro de trabalho, o secretário estadual de Relações Institucionais Pastor Porto comentou que a reunião produziu resultados positivos. “O trabalho está progredindo. Estamos saindo daqui muito satisfeitos. Temos certeza que este trabalho conjunto trará resultados muito bons para o Maranhão”, finalizou Porto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário