quarta-feira, 8 de março de 2017

Sebrae realiza primeira turma de 2017 do Empretec



É a primeira turma do seminário ofertada em 2017. A ação acontece em Imperatriz de 14 a 19 de março no auditório do Sebrae. Durante seis dias, participantes serão orientados sobre comportamento empreendedor de sucesso

O empreendedor Nilton Mariano Silva Júnior, afirma que há seis anos mudou a forma de agir em sua farmácia. Ele conta que aprendeu a correr riscos, perdeu o medo de desafios, passou a ver o segmento que trabalha de uma maneira diferente e com dedicação, conseguiu abrir mais três lojas.

Ele é um dos empresários que buscou auxílio do Sebrae, por meio do Seminário Empretec e após a qualificação, pode aprimorar as características de comportamento empreendedor, desenvolvidas no curso, para condução de seu empreendimento. Com as melhorias proporcionadas, hoje Nilton possui duas farmácias instaladas em Imperatriz, uma em Estreito (MA) e uma mais recente em Augustinópolis (TO). O faturamento também triplicou consideravelmente após a capacitação, o que facilitou a abertura da loja em outro estado.

“Tinha medo de arriscar, buscar novas oportunidades na condução da minha farmácia e coragem para realizar, especialmente pela incerteza de nossa economia. Após fazer o Empretec, comecei a aceitar os desafios, trabalhar os pontos de melhoria, encontrei meus pontos fortes, obtive uma ascensão considerável e abri mais três lojas. Aumentei faturamento e passei a aplicar duas coisas essenciais que desenvolvi por meio do Empretec, uma a delegar funções e outra saber delegar poder, atitudes que antes passavam despercebidas”, conta Nilton.

Empreendedor há 10 anos, fez a formação quando o empreendimento estava nos primeiros quatro anos. Com quatro lojas, dispõe atualmente de 32 funcionários. Hoje, sabendo seus pontos fortes e das necessidades dos seus clientes, tem buscado no mercado, alternativas para oferecer os produtos de forma diferenciada.

Atualmente o empreendedor é atendido pelo Sebrae, por meio do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que de acordo com ele, tem ajudado a inovar e conquistar mais clientes e novos segmentos do mercado, como os produtos ortopédicos que comercializa na farmácia, que até então só eram oferecidos em lojas especializadas. Fruto das ações de inovação implantadas na empresa, garante o empresário.

Empretec 2017
Para estimular mais histórias de sucesso como a de Nilton, a Regional do Sebrae em Imperatriz, realiza a partir da próxima terça (14), a primeira turma do Seminário Empretec em 2017, que vai orientar empresários e potenciais empreendedores sobre as novas oportunidades de mercado, a despertar habilidades do comportamento empreendedor de sucesso e aperfeiçoar os profissionais na gestão dos negócios.

O seminário avançado é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae e uma das soluções mais procurada por empresários de todo país. Ele desenvolve capacidades empreendedoras, que são trabalhadas por meio de dez características comportamentais decisivas, que irão auxiliar na abertura de um negócio ou melhoria dos já existentes.  

“Os profissionais melhoram seu desempenho de forma geral. Adquirem conhecimentos que os permitem se tornarem mais competitivos e a permanecerem no mercado. Além de obterem mais sucesso na gestão dos negócios, com habilidades necessárias e decisivas, por meio de uma metodologia de formação prática e intensiva”, aponta o gestor de projetos do Sebrae em Imperatriz, Baruque Costa.

Dentre as características que serão trabalhadas, estão a busca de oportunidades e iniciativa, estabelecimento de metas, autoconfiança, ter comprometimento e independência. Podem participar empresários, gerentes, colaboradores de empresas diversas, e demais profissionais liberais.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas na sede do Sebrae em horário comercial com investimento de R$ 500, 00 (quinhentos reais). A formação será ofertada de 14 a 19 de março, das 8h às 18h, na sede da instituição, localizada na Avenida Bernardo Sayão, esquina com rua Sousa Lima, em Imperatriz.         (Roseane Cardoso) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário