Conheça a Câmara Municipal de Imperatriz

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Durante Durante sessão Solene em homenagem ao Dia do Índio, realizada nesta quarta-feira (19), o deputado Hildo Rocha fez duras críticas ao governador Flávio Dino pelo desprezo com a população indígena do Maranhão. “Em dois anos do governo Flávio Dino os povos indígenas do Maranhão não têm direito a merenda escolar; não tem direito ao transporte escolar e não estão tendo aulas regulares. Este ano, ainda não houve nem 20% das aulas que deveriam ter sido dadas porque o governador não contrata os professores assim como não paga nem mesmo os que estão dando aulas”, disse o parlamentar.





Providências
Rocha disse que apresentou ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, denúncias acerca de irregularidades praticadas pelo governo do Estado na aplicação de recursos da educação. “Pedi que sejam tomadas as providencias que o caso requer. O governo federal repassa regularmente recursos para compra da alimentação escolar; para pagar o transporte dos estudantes indígenas, mas isso não está sendo feito. Faço essa denúncia de público para que o Brasil tome conhecimento do que ocorre no Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

Recursos do BNDES
Rocha lembrou que a governadora Roseana Sarney deixou recursos do BNDES assegurados para a construção de escolas nas aldeias indígenas. “Infelizmente, depois de dois anos, Flávio Dino não entregou nenhuma escola para as comunidades indígenas. Durante o governo de Roseana Sarney, os alunos da rede pública estadual eram respeitados e os estudantes indígenas recebiam atenção especial”, destacou Hildo Rocha.

Como se não bastasse o desgaste por conta da Operação Lava-jato, novamente Dino é notícia negativa em âmbito nacional.  Uma vergonha para o Maranhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário