segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mutirão de confissões é realizado em preparação para Semana Santa



Durante a Quaresma, o tempo litúrgico de conversão, penitência e jejum, a Diocese de Imperatriz realiza desde o dia 28 de março o mutirão de confissões em preparação para Semana Santa. Em Imperatriz, a ação já foi realizada em sete paróquias e agora segue para a igreja Cristo Salvador, na próxima terça-feira, dia 05 de março.

Para a Igreja Católica, o sacramento da confissão é uma oportunidade que os católicos têm para pedir perdão a Deus pelos pecados, através da imposição das mãos dos sacerdotes. Na oportunidade, mais de 15 padres da cidade de Imperatriz irão participar, em Cristo Salvador, do mutirão de confissões.  E cada canto da igreja passa a ser um confessionário atendendo a todos os fiéis que desejam realizar o sacramento.

O mutirão de confissões marca a porta de entrada para preparação e meditação do inicio da Semana Santa. O padre de Cristo Salvador, Francisco Rodrigues, orienta aos fiéis como fazer uma boa confissão. “A primeira coisa é o exame de consciência, depois é arrepender-se. É nesse espírito de entrega a misericórdia de Deus, que vem a reconciliação e a volta ao amor de Jesus”, afirma.

O jovem universitário Marcos Vinícius Lima, sempre está presente nos momentos de confissões e acredita que os jovens têm deixado de lado a timidez para buscar o perdão de Deus. “É através da confissão que busco transformar minha alma velha numa alma nova, na intenção de receber o Espírito Santo de Deus”, diz o estudante.

Semana Santa
Uma extensa programação será desenvolvida durante a Semana Santa na Paróquia Cristo Salvador.  No domingo (09), às 17h, acontece a Procissão de Ramos pelas ruas dos bairros Buriti, Bacuri e Parque Anhanguera. Na Quinta feira (13), às 9h, acontece a missa dos Santos Olhos, na Catedral de Fátima. E às 19 horas, a missa do Lava Pés, já na paróquia de Cristo Salvador.

Na Sexta-feira santa, dia 14 de abril, às 15 horas, ocorre o momento da Paixão do Senhor e às 17h a encenação da Via-Sacra, organizada pelo Setor Jovem da paróquia. E no Sábado de Aleluia, dia 26, será celebrado a Vigília Pascal, às 19h30.

Pastoral da Comunicação de Cristo Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário