sexta-feira, 7 de abril de 2017

Roseana foi quem fez a verdadeira mudança no Maranhão?



Mesmo sem nunca ter usado esse slogan, que está mais para engabelar o povo, sem sombra de dúvida foi Roseana quem fez mais pelo Maranhão, isso em todas as áreas de atuação. Basta buscar as inovações, obras e infraestrutura para atrair investimentos e geração de fato de emprego e renda, além do empreender a cultura e o turismo, com fomentos necessários para suas divulgações.
Quem não se lembra dos investimentos da ex-governadora Roseana Sarney no Centro Histórico de São Luís, que levou a capital a ser um dos patrimônios históricos da humanidade? Basta buscar as diversas matérias jornalísticas da época.
Querem esquecer que foi o governo Roseana que fez com que a entrada de São Luís se tornasse um local de grandes empreendimentos com a duplicação e revitalização da Avenida Guajajaras, além de sua luta para duplicar a BR 135 até o Estreito dos Mosquitos.
Foi no governo Roseana que se viu o desenvolvimento rodoviário de São Luís, isso com os elevados existentes, criação de avenidas e pavimentação… Os últimos investimentos foram as avenidas Ferreira Gular, Luis Eduardo Magalhães, a Via Expressa, a Avenida Quarto Centenário, a via que dá acesso à área do Araçagy, a estrada da Maioba e a duplicação da estrada de Ribamar.
Atualmente abandonados, os Faróis da Educação foi um marco inovador, cujo objetivo foi o de incentivar o alunado maranhense ao gosto da leitura e da pesquisa.
Os Vivas trouxeram de fato o lazer e a inteiração entre as pessoas… Cadê esses Vivas? Abandonados? Mas foi no seu governo que foi construído o local mais prazeroso de São de Luís, a Lagoa da Jansen e, por fim, o Espigão Costeiro com toda revitalização do local, que está abandonado!!!
O Viva Cidadão foi uma inovação para inclusão social, porém pegaram carona para fazer modificações estruturantes que não trouxeram nada de inovação.
O primeiro emprego no governo Roseana se tornou um sucesso e transformou milhares de jovens maranhenses em profissionais qualificados.
Na educação formulou e aprovou o Estatuto do Magistério, que foi desrespeitado com o aumento do cão aprovado esse ano na Assembléia Legislativa.
Na segurança pública desarticulou o crime organizado e deu condições à Polícia Militar e Civil no combate a criminalidade.
Na saúde revolucionou com o Programa “Saúde é Vida”, onde de fato funcionaram as UPAs e as unidades hospitalares, isso valorizando os profissionais da saúde.
Na atração de investimentos, construiu diversos centros industriais, atualmente abandonados, além de atrair para Imperatriz a Fábrica de Celulose.
Deu total atenção ao Porto do Itaqui, cujas construções de berços foram importantes para o desenvolvimento portuário.
Criou o Viva Luz, programa que deixava milhares de famílias maranhenses isenta do pagamento do consumo de luz…
Por fim, Roseana não quis tomar o lugar dos gestores municipais…
Como se ver, mudanças são inovações que melhorem de fato o bem-estar coletivo e não o aparelhamento político…
Que todos mesurem e vejam quem de fato trouxe as mudanças necessárias ao povo!!!
http://caiohostilio.com/…/roseana-foi-quem-fez-a-verdadeir…/

Nenhum comentário:

Postar um comentário