quarta-feira, 17 de maio de 2017

Campanha intensifica ações contra a exploração sexual infantil em rodovias



A iniciativa visa conscientizar caminhoneiros acerca dos malefícios do abuso sexual

Com o intuito de reforçar as ações do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o SEST/SENAT de Imperatriz, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizam ações nestas quinta e sexta-feiras (18 e 19) destinadas à conscientização de caminhoneiros contra o abuso sexual nas rodovias. A campanha acontece no posto Santa Tereza, na BR-010.

O objetivo é combater a exploração sexual infanto-juvenil nas estradas, que representa um dos principais canais para a violação infantil no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pela PRF em 2014, são cerca de 2 mil pontos de abuso sexual em estradas brasileiras.

A ação conta com a distribuição de brindes e a participação de profissionais para orientar sobre os malefícios sociais e psicológicos do abuso para as crianças, além das consequências jurídicas que envolvem a exploração sexual.

Programação
Quinta-feira (18/05)
Pit-stop no Posto Santa Teresa: atendimento com equipe multidisciplinar do SEST/SENAT; Atendimento com a equipe do CEREST, CREAS, Conselho Tutelar Área I e II, Defensoria Pública, Promotorias e Vara da Infância e Juventude.

Sexta-feira (04/04)
08h às 10h30min – Mobilização e Pit-Stop com alunos das escolas Municipais de Imperatriz com Parceria da Secretaria de Educação (Praça de Fátima).
Escolas: Frei Manoel Procópio, Renato Moreira, Frei Damião e Tocantins. Serviço de Convivência: SEDES

Atendimento - O SEST/SENAT de Imperatriz possui ampla estrutura para atendimento em saúde, como o acompanhamento psicológico, que é recomendado para crianças e adolescentes que são violadas. Os serviços são de baixo custo para comunidade e gratuitos para trabalhadores do transporte e seus dependentes.
A Unidade fica localizada na BR-010, KM 258, em frente à distribuidora HotBel. Telefones para atendimento são os (99) 3526-9580 e 3526-9697.

Nenhum comentário:

Postar um comentário