terça-feira, 9 de maio de 2017

Cemar divulga os projetos culturais e esportivos selecionados para 2017



20 projetos serão patrocinados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e Cultura durante este ano

O resultado do Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017, realizado em janeiro, foi divulgado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) nesta segunda-feira (08). No total foram aprovados 20 projetos de cultura e esporte espalhados em todo o Estado.

Foram selecionados 13 em cultura e 7 em esporte.  A lista completa dos projetos selecionados de acordo com cada categoria, já está disponível para consulta no site da Companhia, www.cemar116.com.br e também nas redes sociais: www.facebook.com/cemar.ma  e https://twitter.com/cemar_ma.
 Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiveram em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar. A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo, democratização no acesso aos recursos e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

Nesse ano, a Cemar recebeu 200 projetos com certificado de mérito ou protocolo de entrada nas secretarias que, passaram pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final. O edital foi aberto gratuitamente para todo Maranhão, sem limites de aprovação de projetos.

Cemar é mais cultura e esporte

Caracterizada como uma empresa que busca sempre estar acima do esperado, só em 2016, a Cemar apoiou 43 projetos, sendo 30 de cultura e 13 de esporte.  A Companhia investiu mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons - Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão, com o investimento de mais de 52 milhões de reais.

“Os projetos selecionados pela Cemar reforçam o nosso comprometimento com a transformação do Maranhão. A cada ano avançamos no processo de seleção e avaliação dos projetos esportivos e culturais. Com este resultado optamos pela diversidade de manifestações culturais e desenvolvimento e fomento à prática do esporte. Ao longo dos anos, a Cemar, empresa que se preocupa, se consolidou como uma das empresas que mais investe em cultura e esporte no Estado, contribuindo de forma significativa para a identidade do Maranhão”, ressalta Ytaquirate Soeiro, gerente de Gente e Gestão da Cemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário