quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sebrae apresenta durante a Semana do MEI estratégias para potencializar negócios por meio das redes sociais



A palestra  “Potencialize Seu Negócio com as Redes Sociais”, fez parte das ações da 9ª Semana do MEI e 4ª Semana de Educação Financeira, que o Sebrae em Imperatriz realiza desde a segunda (08), na Praça Brasil. A programação segue até o próximo sábado (13).

Em tempos de mudanças, rever o modelo de negócio é essencial para buscar as inovações adequadas. Aumentar a visibilidade da empresa por meio das redes sociais é uma dessas mudanças. Nesse sentido, para orientar os microempreendedores e microempresários de Imperatriz, o Sebrae realizou nesta terça (09), uma palestra voltada para a correta utilização das redes sociais no meio empresarial, com o tema “Potencialize seu negócio com as Redes Sociais”.

A ação faz parte da programação da 9ª Semana do MEI e 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que está sendo realizada desde a segunda (08), na Praça Brasil em Imperatriz e no auditório do Sebrae.

“Acreditava usar as redes sociais da melhor forma, devido à utilização diária, mas vi que existem muitos detalhes que podem fazer uma enorme diferença em nossos negócios e não são utilizamos por desconhecer. A palestra esclareceu muitas dúvidas na minha cabeça, ensinou como e em quais redes sociais o meu negócio pode ter uma divulgação mais precisa”, afirma o microempreendedor individual de Imperatriz, Hujamison Cabral da Silva.

Empreendedor há dois anos, como representante de móveis e eletrodomésticos na cidade e região, tem uma rotina muito agitada já que viaja constantemente para vender seus produtos. Ele afirma que as redes sociais podem ajudá-lo a ter resultados mais positivos e ampliar sua rede de contatos e consequentemente ampliar as vendas.

A palestra ministrada pelo consultor credenciado do Sebrae, Mário Filho, explicou como as redes sociais podem ajudar no fortalecimento dos negócios para que eles saiam na frente das concorrentes, além da importância de conhece-las bem para o sucesso da empresa.

De acordo com dados do site Internet World Stats, as Redes Sociais se tornaram o principal canal de conversão de vendas e que os sites de buscas caíram para o 2º lugar.  A palestra falou sobre como fortalecer a marca das empresas nas redes facebook, whatsapp, instagram, dentre outras mais populares.

O microempreendedor Erones Araújo Gomes, também participou da palestra, ele veio buscar dicas para alavancar suas vendas. “Sou empreendedor há apenas três meses, vim participar dessa capacitação para buscar conhecimentos e novas ideias para utilizar nas redes sociais, ao divulgar meus produtos e ter mais destaque com as vendas”, enfatiza Erones.

Erones comercializa frutos do mar, como peixes, camarão, dentre outros, em Imperatriz. O microempreendedor acredita que com as dicas, poderá utilizar mais redes sociais para divulgar seus produtos.

Erones e Hujamison são alguns dos microempreendedores individuais que estão participando das ações da semana do MEI em Imperatriz, realizada na Praça Brasil. A instituição está realizando diversas palestras e oficinas gratuitas. Além de orientações técnicas, formalizações e consultorias.

O Diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, que está participando das atividades da semana do MEI na Regional de Imperatriz e Açailândia, ressaltou que o foco da semana é orientar os pequenos negócios para que tenham um cenário mais propenso e promissor em todo o estado.

“O Sebrae está apresentando durante essa semana aos microempreendedores, microempresários, as novas oportunidades e conhecimentos que vão ajudar na gestão dos negócios, levando também orientações que visam melhorar a relação com os seus clientes e tudo reunido na Semana do MEI e Semana de Educação Financeira, com capacitações totalmente gratuitas”, pontua o diretor Morais.

O Sebrae realiza essa semana em todo Brasil a 9ª Semana do microempreendedor e a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, com uma programação extensa de palestras e oficinas gratuitas, até sábado dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário