quinta-feira, 25 de maio de 2017

Unidade do VIVA em Estreito está fase final de conclusão



Fonte: Viva/Procon
Foto: Divulgação
24/05/2017

O projeto de expansão e reestruturação do Viva, que agora integra a estrutura do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA), segue contínuo em todo o Estado. Ainda este mês, o Governo do Estado entrega à população a nova unidade do órgão no município de Estreito.

Em Estreito, o Viva atenderá na Rua Floriano Peixoto, 1102, no Centro. A estrutura oferecerá ao público espaço amplo, com novos equipamentos, ambiente climatizado e maior capacidade de atendimento.

Ao todo, a estrutura tem capacidade para realizar quase 1.0000 atendimentos diários, em 10 (dez) guichês, com sala de CTPS e de conciliação. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A unidade oferece serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, Junta Militar, Seguro Desemprego, Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, além dos serviços de recepção e o Balcão do Cidadão, espaço de orientação ao consumidor.

Para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.

“O Viva em Estreito vem em um momento de mudanças que ocorrem em todo o Maranhão. É com imensa satisfação que continuamos, com êxito e avanço, promovendo o atendimento ao cidadão  e garantindo direitos com qualidade e excelência, na Região da Chapada das Mesas. Os serviços terão conforto, segurança e acessibilidade, elementos característicos da atual gestão do Governo do Estado”, afirmou o presidente do Viva e do Procon, Duarte Júnior.

Ampliação e Expansão
Em 2016, com 9 (nove) meses de gestão, 15 (quinze) unidades foram inauguradas e 8 (oito) foram reformadas, totalizando 23 (vinte e três) unidades distribuídas em todas as regiões do Estado. Além disso, o órgão realizou uma economia de 45,11% nos recursos gastos em aluguel e manutenção, contando com as reformas e inaugurações citadas.

É importante que os cidadãos saibam que existe uma unidade do VIVA em todas as regiões do Estado. Caso precisem do serviço, o cidadão deve se informar e buscar a unidade mais próxima para se deslocar.

Neste ano, serão inauguradas mais de 11 unidades do Viva e Procon em todo o Maranhão. Somente em 2016, o Procon também se expandiu, aumentando de 21 para 31 o número de unidades espalhadas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário