terça-feira, 13 de junho de 2017

CINE STAR SE PREPARA PARA MELHORAR O ATENDIMENTO DA PESSOA SURDA


Além de inserir mais sessões legendadas, colaboradores da empresa irão passar por treinamento para aprender a linguagem de libras

Ainda no mês de junho, todos os colaboradores do Cine Star passarão por treinamento onde irão aprender a linguagem de libras. Esse processo tem o objetivo de melhorar o atendimento da pessoa surda.

Segundo o gerente no cinema, Ronny Rodrigues, em Imperatriz são poucos os estabelecimentos comerciais que se preocupam em trazer melhorias para todos os públicos e que fica contente em promover esse debate.

“Percebemos que não há muito essa preocupação com os surdos em alguns estabelecimentos da cidade e, pensando sempre na inclusão social, vamos promover esse treinamento para quebrar mais uma barreira para pessoas que precisam de tratamento diferenciado. É uma questão de adequação que estamos felizes em realizar”, comenta o gerente.

Para ampliar ainda mais o acesso de pessoas com deficiência auditiva nas salas do Cine Star,  serão oferecidas duas sessões na semana de lançamento dos filmes de grande circulação com a função Closed Caption, quando a legenda está na língua portuguesa, ainda que o longa-metragem seja dublado. Essa possibilidade é inserida pelos próprios distribuidores dos filmes.

Foi o que aconteceu ontem (7), quando um grupo de surdos vieram juntos conferir o filme Mulher Maravilha. Todos possuiam a carteirinha de Passo Livre e por isso tiveram a entrada liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário