sexta-feira, 2 de junho de 2017

Empretec muda forma de gestão de empresa de contabilidade em Imperatriz

A partir da capacitação no Sebrae,  o empreendedor colocou em prática ações que mudaram sua empresa. O Seminário Empretec terá sua segunda turma de 2017 em Imperatriz, agora no mês de junho.

Fundada em junho de 2012, a Máximus Contabilidade estava no mercado há quatro anos, quando o empresário Samuel Melo Rocha, participou do Empretec, em março do mesmo ano. Ele afirma ter mudado sua forma de agir na empresa contábil e que após o seminário, passou a colocar em prática ações que antes não saíam do papel.

O empresário é um dos profissionais que buscou qualificação no Sebrae, por meio do Seminário avançado Empretec, e após a formação pode melhorar suas habilidades de comportamento empreendedor, desenvolvidas durante o curso.

Com essas melhorias adquiridas, Samuel conta que a relação com os clientes melhorou, a fidelização aumentou por meio de ações simples, o ambiente interno se tornou mais agradável com a realização de reuniões contínuas entre os colaboradores, bem como a melhoria na organização do espaço de trabalho e na logística de modo geral.

“Minha vida pessoal melhorou bastante, minha visão empreendedora, pude desenvolver pontos fortes e fracos. O curso é incrível, orienta na teoria e prática de forma que trouxe muitas ações para o escritório, que realmente estávamos necessitando, já que somos cinco sócios, tomando as decisões diariamente na empresa. O Empretec é um produto que melhora a cabeça da gente, nossa forma de agir e desperta pontos positivos. Me ajudou a pensar e formular o que preciso, a definir metas a curto, médio e longo prazo”, afirma.

A Máximus Contabilidade é a união das empresas Eudir Contabilidade e Consult Contabilidade, dois escritórios de Imperatriz, que estavam no mercado há vários anos. Samuel ao formar em Contabilidade, buscava alavancar o empreendimento da família, Eudir Contabilidade e com demais sócios, criaram a Máximus. Atualmente conta com 10 funcionários e cinco sócios. Ele também participa do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove), e coordena a edição do Feirão do Imposto, que ocorre neste final de semana em Imperatriz.
Depois dos resultados alcançados, Samuel conta que os demais sócios pretendem fazer o seminário.

NOVA TURMA

Para estimular histórias semelhantes a de Samuel, o Sebrae, por meio da regional em Imperatriz, realiza entre os dias 06 a 11 de junho, a segunda turma do Empretec.

A capacitação visa orientar empresários e profissionais que desejam abrir um negócio, sobre as habilidades do comportamento empreendedor de sucesso, a aperfeiçoar os profissionais na gestão dos negócios e descobrir as novas oportunidades de mercado, por meio de metodologia bastante prática.

“Os profissionais melhoram seu desempenho, se tornam mais competitivos no mercado e desenvolvem habilidades necessárias para gestão dos negócios e obtém mais sucesso frente aos empreendimentos”, destaca o gestor de projetos do Sebrae, Baruque Costa.

O seminário é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae, sendo uma das soluções mais procurada por empresários de todo o país. Ele desenvolve capacidades empreendedoras, trabalhando por meio de dez características comportamentais, que serão decisivas quando forem abrir um negócio ou melhorar os já existentes.

Dentre elas, a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, assumir riscos calculados, ter comprometimento, estabelecimento de metas, autoconfiança e independência. Além de empresários, podem participar também gerentes, colaboradores de empresas diversas e demais profissionais liberais.

As inscrições estão sendo realizadas na regional do Sebrae em Imperatriz, localizada na Avenida Bernardo Sayão, esquina com rua Sousa Lima, em horário comercial. O investimento é de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário