sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cooperativismo é debatido na Expoimp


Na quarta (12), a Regional do Sebrae em Imperatriz, realizou uma palestra voltada para a cultura de cooperação e sua organização no meio rural. A ação faz parte da programação de capacitações que o Sebrae, por meio do projeto Indústria de Laticínios está promovendo durante a semana na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Com o tema Cooperar é o Negócio, a formação abordou os princípios do cooperativismo, benefícios, os tipos em que são organizados, e salientou a importância e papel de cada um nesse processo. 

A consultora credenciada no Sebrae, Nábia Ribeiro, conduziu a palestra e destacou as vantagens do associativismo de interesse econômico, dentre eles, eliminação de intermediários, preços reais competitivos, melhores condições de pagamento, menor custo de estocagem, acesso a grandes fornecedores, e outros. 

Participaram produtores dos municípios de Montes Altos e Senador La Rocque, que na ocasião puderam tirar dúvidas e entender com exemplos práticos, os tipos de cooperativas voltadas para o campo, que gerem resultados positivos para seus membros e desenvolvam o município, enfatizando as responsabilidades que os integrantes assumem.

Para o produtor de leite de Montes Altos, Humberto Rocha, as informações são importantes para que o município se mobilize e busque iniciativas que ajudem no seu desenvolvimento, com a economia mais fortalecida e sabendo quais as vantagens que poderão obter a partir disso.⁠⁠⁠⁠

Amanhã, dia 13:

8h-Vender para o governo no Campo

8h30 - Clínica tecnológica, normas sanitárias para a produção na pecuária maranhense

14- Oficina Comercialização no Campo

14 - Gestão é lucro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário