segunda-feira, 17 de julho de 2017

Tocantinense conquista título de melhor peão em rodeio durante Expoimp


Final da competição aconteceu na noite deste domingo (16), no Parque de Exposições

A noite deste último domingo (17), foi cheia de emoções para os 10 peões finalistas do rodeio promovido pela Cia Italo Todde, durante a 49° Expoimp. Considerado os melhores do circuito 2017, os competidores tiveram que se apresentar mais uma vez sob os olhos atentos das arquibancadas lotadas e dos juízes, encarando o desafio de permanecer durante 8 segundos em cima do touro.

Com peões de diversos estados do país, a competição, que trouxe 22 concorrentes no total, foi acirrada. Durante os cinco dias de provas, cada competidor foi julgado conforme o desempenho do touro e o estilo da montaria. De acordo com a organização, as notas são divididas em 50% para desempenho do montador e 50% para o animal.

Nesta edição do rodeio, quem levou a melhor foi o tocantinense Paulo Henrique Araújo. Pela terceira vez disputando em Imperatriz e com cinco anos como competidor, ele leva para a cidade de Aguianópolis (TO) o título de melhor peão do circuito, com 429 pontos. “Estou muito feliz pelo título. Pra mim é uma sensação incrível, pois é algo muito importante para a minha carreira”, garante o participante, que também já foi campeão em rodeios de Araguaína e Estreito.

Finalistas do Rodeio – Expoimp 2017

1° lugar – Paulo Henrique Araújo (429 pontos)
2° lugar – Elismar Souza (419,5 pontos)
3° lugar – Renato Ferreira (405,25 pontos)
4° lugar – Aureliano Neto (379, 5 pontos)
5° lugar – Fernando Ricardo (356, 25 pontos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário