terça-feira, 28 de novembro de 2017

Recadastramento de servidores com iniciais D, E, F, começa nesta terça-feira


Processo obrigatório é recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado
Começa nesta terça-feira, 28, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, Rua D. Pedro II, Praça União, recadastramento obrigatório para os servidores com nomes iniciados pelas letras D-E-F. Esta será a segunda etapa da atualização cadastral, que começou com as letras A-B-C e termina nesta segunda-feira, 27.
Recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE, a atualização cadastral está sendo realizada pela Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, desde o dia 20 de novembro. Processo inclui servidores municipais efetivos, nomeados e contratados em caráter temporário. Quem não fizer o recadastramento e não justificar terá o salário retido.
A servidora Érica Araújo, que atua na atualização, reforçou que os servidores devem comparecer à UAB, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, em conformidade, com a inicial de seu nome. "É preciso a apresentação do CPF; título de eleitor; PIS; comprovante de residência atualizado; quem for casado, trazer Certidão de Casamento; quem for divorciado, cópia do divórcio, e quem for viúvo, trazer cópia da Certidão de Óbito; além da Certidão de Nascimento, para filho menor de 21 anos; e quem trabalha como motorista, trazer a carteira de habilitação. Para os comissionados, é preciso também apresentar cópia do ato de nomeação.
No caso de servidores contratados antes de 1998, que não possuem portaria, a exigência é a apresentação de cópia da frente e verso da Carteira de Trabalho e Previdência Social, CTPS, páginas onde estão o contrato e carimbo da Prefeitura de Imperatriz.

Professores
Érica Lopes destacou que no caso de professores, médicos ou áreas afins deverão apresentar documento comprovando escolaridade, além de carteiras de entidades representativas como OAB, Coren e o último contracheque do mês. “Nada de contracheque de janeiro de 2016, ou fevereiro de 2017, é o último do mês, setembro ou outubro, o cartão do banco e quem não tiver carteira de trabalho ou RG é bom trazer um Boletim de Ocorrência” - ressaltou.
Muitos servidores compareceram na manhã desta segunda-feira, na sede da UAB, para fazer o recadastramento. “Fiz minha parte como funcionária e fico satisfeita em colaborar com o Município”, comemorou a agente de saúde Claudia Ribeiro.

Confira datas e letras para recadastramento:
Letras/ período de comparecimento
A-B-C : de 20 de novembro a 27 de novembro;
D-E-F: de 28 de novembro a 5 de dezembro;
G-H-I-J-K: de 6 de dezembro a 13 de dezembro;
M-N-: de 14 de dezembro a 21 de dezembro;
L e demais letras de O a Z: de 22 de dezembro a 30 de dezembro.

Documentos necessários
- Documento de identidade reconhecido (RG EXCLUSIVAMENTE).
- Cadastro de Pessoa Física, CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Cartão ou número do PIS-Pasep;
- Título de Eleitor;
- Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de motorista);
- Comprovante de registro de órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
- Certidão de Casamento, quando for o caso;
- Certidão de Nascimento dos filhos, quando houver;
- Cópia da Carteira de Trabalho ou Termo de Posse;
- Cópia do Cartão Bancário;
- Cópia do último contracheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário