quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sebrae Experience será realizado durante EMJE em Imperatriz



Metodologia de Educação empreendedora do Sebrae, será aplicada a 40 universitários da Universidade. Palestras sobre gestão, marketing de vendas e abertura de negócios também serão oferecidas pelo Sebrae durante o EMJE.

Estudantes universitários dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Ceuma, participam nos dias 01 e 02 de dezembro no Centro de Convenções em Imperatriz, da primeira edição do Sebrae Experience. A ação é uma realização do Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em Imperatriz, em parceria com a Universidade Ceuma. As atividades serão realizadas dentro da programação do Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE).

O Sebrae Experience visa despertar nos estudantes universitários, o espírito empreendedor, elevar sua criatividade, a inovação e estimula-los ao desenvolvimento de ideias de negócios. Durante dois dias intensivos, os universitários vivenciarão os passos para modelagem de negócios e irão experimentar o processo de criação de um projeto, utilizando as ferramentas visuais para sua construção, Design Thinking e Canvas.

Trata-se de uma ferramenta do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae (PNEE), aplicada a estudantes de ensino superior. É uma metodologia que trata de aspectos importantes na formação do empreendedor e como ele pode tentar transformar suas ideias em modelos mais palpáveis para criação de empresas. 

No Maranhão, o Sebrae tem seguido a orientação nacional do sistema, que tem como um dos seus pilares de atuação no estado a educação empreendedora. Para tanto, a partir de 2016 a instituição ampliou a execução do PNNE promovendo e disseminando a educação empreendedora do ensino fundamental ao superior, com projetos específicos para cada nível da educação formal.


De acordo com o Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Sebrae tem buscado parcerias com diversas instituições de ensino e prefeituras municipais para que possa ampliar o alcance do Plano Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) no Maranhão. “O comportamento empreendedor deve ser estimulado, uma vez que se trata de um saber essencial para a inserção no mercado de trabalho. Também entendemos que é uma forma de mudar a realidade das pessoas”, ressaltou Martins.

O Sebrae Experience vai propor também uma competição entre os universitários, envolvendo ideias inovadoras. “O foco é desenvolver o potencial empreendedor e propiciar a capacitação para criação de startups. A principal tarefa será identificar problemas e gerar soluções”, explica o gestor de projetos do Sebrae e responsável pela ação, Alysson Santos.


                                                            
Programação de palestras no EMJE

Além da edição do Sebrae Experience, a instituição vai realizar cinco palestras e um talk show relacionado ao turismo da região, no Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE), que serão realizados nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro. Gestão, marketing de vendas e abertura de negócios, serão alguns dos temas ministrados.


Dia 30 de novembro
Auditório B
14h30: Visual de loja como estratégia de marketing de Vendas
15h30: Novas Tendências de mercado
17h: Desafios da Gestão Familiar
18h15: Abertura e gerenciamento do próprio negócio
19h: Pesquisa de mercado: você pode fazer!

Dia 01 de dezembro
Palco Central
Talk Show: Rota turística Chapada das Mesas e Case de sucesso Sr. Pedro Iran – O Rei do Tocantins
20h: Rota das Emoções – Luís Walter
Hugo Paiva – Secretário Adjunto de turismo do Maranhão
Sr. Pedro Iran (Sr. Pipes) proprietário do Resort Pedra Caída
Beto Kelnner – Secretário de Turismo de Riachão
Maurício Lima – Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas
Auditório B
14h as 22h: Sebrae Experience
Dia 02 de dezembro (sábado)
08h as 18h: 2º dia do Sebrae Experience 

Nenhum comentário:

Postar um comentário