quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

BAIRRO SANTA INÊS



Rua Nossa Senhora Aparecida recebe drenagem profunda

Com 180 metros de extensão, obra põe fim à 'lagoa do cemitério'
Rua Nossa Senhora Aparecida recebe drenagem profunda
 Homens da Sinfra trabalham na construção de 180 metros de drenagem na Rua Nossa Senhora Aparecida, Santa Inês. (Foto: Edmara Silva)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, iniciou na terça-feira, 26, a construção de aproximadamente 180 metros de drenagem profunda na Rua Nossa Senhora Aparecida, no trecho da Rua da Sombra com a Avenida Newton Belo, Santa Inês.
De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, a obra proporcionará o escoamento das águas pluviais e normalizará o fluxo de veículos na via que durante muitos anos ficou interditada em virtude do acúmulo de água parada. “A determinação do prefeito Assis Ramos é melhorar a qualidade de vida da população executando obras de drenagem profunda, contribuindo ainda para a mobilidade urbana, como é o caso aqui na Rua Nossa Senhora Aparecida”, disse ele.
A aposentada Raimunda Sanches, que reside há 26 anos na Avenida Newton Belo, no cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida, observa que durante o período invernoso a via se transforma em uma grande lagoa, impedindo o acesso de veículos, situação que se repete no verão com esgotos estourados, causando transtornos aos moradores.
“Esse esgoto é insuportável, prejudica crianças e idosos, principalmente às pessoas que moram ali perto da lagoa”, conta ela, que comemora o início das obras de construção da rede de drenagem profunda que deverá resolver, em definitivo, o problema de alagamento na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Santa Inês.
Ela observa que os moradores fizeram vários apelos às gestões anteriores, porém nenhuma solução foi apresentada para amenizar o sofrimento da população que reside nas proximidades da “lagoa do cemitério”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário