terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Deputado Wellington realiza audiência em Carolina para discutir sobre a construção de Unidade Prisional

Atendendo solicitação de moradores do município de Carolina, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência pública para abordar, sobretudo, os impactos negativos da implantação da Unidade Prisional no Paraíso das águas, conforme projeto do Governo do Estado. A audiência foi resultado de pedido de inúmeros maranhenses que consideram que a implantação da Unidade, sem a devida cautela, trará malefícios para a população.

“Eles tinham que criar era escola ou hospital. Tinham que abrir era vaga de emprego e não isso aí. Quem vai padecer com a insegurança somos nós com essas fugas que, certamente, acontecerão. A gente, que vive em Carolina, não aceita esse desrespeito”, desabafou José Antônio, morador há mais de 10 anos em Carolina.

Sobre a situação, o deputado Wellington ponderou alguns pontos, entre eles a importância da participação popular antes que o Executivo aja.

“Nós temos um mandato em que nada que fazemos é por conta própria. Tudo é reflexo de solicitação ou denúncia da própria população.  Não entendo a razão de o Executivo evitar tanto a participação popular. As pessoas que vivem em Carolina não estão satisfeitas, de imediato, com tal projeto. Ouvimos demos oportunidade para as autoridades competentes se manifestarem e, após isso, encaminharemos um relatório ao Governo para que aprecie e pondere sobre a implantação da Unidade Prisional”, disse Wellington.

A audiência aconteceu no dia 11 de dezembro, no Pavilhão da Paróquia São Pedro de Alcântara e contou com a representatividade da Secretaria de Segurança Pública, OAB, Promotoria, Delegacia local, Prefeitura, Câmara de Vereadores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário