sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

LIMPEZA URBANA


Coleta de lixo diária mantém cidade limpa

Descarte correto dos resíduos pelos moradores é fundamental para qualidade de vida
O recolhimento de lixo realizado, diariamente pela Prefeitura de Imperatriz, em horários diurno e noturno no centro e bairros, garante mais qualidade de vida à população. Ação consiste, também, na execução de roço, varrição e recolhimento de entulhos.
O superintendente de Limpeza, Alan Jhones, aconselha o cidadão a colocar o lixo em sacolas resistentes, longe de animais e aguardar o horário do carro coletor passar, evitando que resíduos sejam descartados em terrenos baldios, córregos ou riachos da cidade.
Ele aconselha ainda os moradores dos bairros da região da BR-010 ao Camaçari a colocar o lixo nas calçadas somente no horário diurno, evitando deixar o lixo de um dia para outro na via. “Depois a pessoa reclama que o caminhão coletor não passou no bairro e que cachorros rasgaram os sacos de lixo” - disse.
Alan Jhones ressalta que da BR-010, sentido Beira-rio, o recolhimento de lixo é feito nos horários noturno e diurno, porém da região central, incluindo o Nova Imperatriz até a Praça do Curió, o caminhão coletor passa somente durante o período noturno.
Ele ressalta que o prefeito Assis Ramos determinou que ações pontuais de limpeza urbana fossem realizadas em todos os bairros, preparando a cidade para o período invernoso, evitando que lixo seja despejado em locais inapropriados, além de bueiros e bocas de lobo fiquem entupidos e provoquem alagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário