sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Projeto Torcida Cidadã prepara 2ª edição


Iniciativa promove inclusão social e aproxima esporte da comunidade
Com objetivo de levar crianças e adolescentes, de famílias de baixa renda, para assistirem partidas de futebol no estádio Frei Epifânio D’Abadia, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realiza o Projeto Torcida Cidadã. Devido a grande aceitação, as atividades para a segunda edição começam a ser organizadas para atender público nos jogos pelo Campeonato Maranhense de 2018.
A Sedel iniciou o cadastramento das escolas públicas, projetos sociais, igrejas e escolinhas de futebol e instituições interessadas. Atendimento é realizado na secretaria, nas dependências do estádio, das 8h às 14h, com o coordenador Jocelim Magalhães.
Na primeira edição, cerca de 500 crianças e jovens foram beneficiados. De acordo com a secretária Greycivane Lindoso, no dia das partidas, a Prefeitura oferece lanche e transporte, com ônibus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Eles entram em campo com os jogadores, conhecem a equipe técnica e assistem às partidas na Tribuna de Honra, local mais privilegiado e reservado a convidados ilustres.
“O Projeto Torcida Cidadã, é responsável por proporcionar boas referências do esporte, levando lazer e entretenimento, além de ajudar na autoestima e na construção de uma consciência cidadã” – destacou a secretária. Ela afirma que é muito gratificante perceber a emoção das crianças e adolescentes ao entrarem no estádio pela primeira vez, pois o projeto é uma forma de inclusão e interação, que ajuda na formação da personalidade.
De acordo com o coordenador, Jocelim Magalhães, as atividades desenvolvidas “afastam as crianças e adolescentes das drogas, colocando na prática ações de cidadania e que abrem caminhos através do esporte”. Projeto conta, também, com apoio de empresas parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário