sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Semáforos recebem lâmpadas de LED e ruas ganham reforço na sinalização


Além da sincronização, ação garante melhor visibilidade aos motoristas
A substituição de lâmpadas comuns pelas de LED foi intensificada, nesta semana, pelos técnicos de manutenção da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran. Objetivo é modernizar os grupos semafóricos que estão obsoletos e, frequentemente, apresentam problemas eletrônicos.
Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa é uma das vias que já recebeu os novos semáforos. Tecnologia representa mais segurança e visibilidade aos condutores de veículos, permitindo que o motorista tenha maior percepção da mudança de tempo no semáforo.
O coordenador de sinalização semafórica, Alan Wesley, explica que outra mudança é a instalação dos novos controladores que possibilitará realizar, a partir de dezembro, a sincronização entre os semáforos criando a “Onda Verde”, na Avenida Dorgival Pinheiro.
“Foram modernizadas lâmpadas dos semáforos nos cruzamentos das ruas Sergipe, Alagoas, Sousa Lima, Godofredo Viana e o da Avenida Dorgival Pinheiro, com a BR-010, no Entroncamento”, garante. Ele ressalta, ainda, a instalação de um novo grupo semafórico nas vias de acesso ao antigo terminal rodoviário de Imperatriz.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reitera que “a determinação do prefeito Assis Ramos é dinamizar o reforço da sinalização, inclusive a modernização dos semáforos, pintura de faixas de pedestres, instalação de novas placas e abrigos de ônibus”.
Ele, cita por exemplo, reforço da sinalização no cruzamento das ruas Piauí, com a Henrique Dias, no Bacuri. A Setran, ao atender solicitação da comunidade, melhorou a sinalização de solo e agora instalou tachões refletivos.
Também acrescenta que foram concluídas a pintura de faixas de pedestres na Avenida Newton Belo, em frente ao Instituto Federal de Educação do Maranhão – IFMA, no Ouro Verde, e na Rua Aquiles Lisboa, em frente ao Serviço Social da Indústria – Sesi -, no Mercadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário