domingo, 21 de janeiro de 2018

Aberta negociação para Microempreendedores Individuais inadimplentes

Parcelamento de dívidas pode ser feito em até 60 meses

Luana Barros

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, convoca Microempreendedores Individuais, MEI, que estão com o CNPJ inadimplente, deverão procurar a Sala do Empreendedor, na Associação Comercial e Industrial, ACII, Rua Hermes da Fonseca, Centro, das 8h às 14h.Orientações sobre negociação, abertura, alterações e suporte de consultoria empresarial podem ser feitas até 23 de janeiro. Para regularizar a situação, interessados devem procurar a Receita Federal.
Em todo país, a média da inadimplência dos MEI's passa de 50% por não estarem em dia com o pagamento de taxas à Receita Federal. A suspensão dos CNPJs foi aplicada depois de várias tentativas de regularização.
“Para evitar o cancelamento definitivo do registro, esta será a última chance de negociação dada pela Receita Federal quando o parcelamento dos débitos pode ser feito em até 60 meses” - explicou Eduardo Soares Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Para consultar seu status é simples, basta acessar o Portal do Empreendedor, usando CPF ou CNPJ emhttp://www.portaldoempreendedor.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário