segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Atividades de ambientação marcam volta às aulas

Calendário letivo começa para cerca de 43 mil alunos da rede municipal

por Sara Ribeiro

Para marcar o retorno às aulas, as escolas da rede municipal de ensino, realizam nesta segunda, 22, acolhida aos alunos. Com momento cívico, atividades culturais e apresentações artísticas, estudantes novatos e veteranos participam de ações que facilitam a ambientação e possam contribuir para interação estudantil..
A Escola Municipal Castro Alves I, por exemplo, estava toda decorada, com balões, tapete vermelho, quadros de pintura e trabalhos manuais dos alunos, para apresentar os tipos de trabalhos que são desenvolvidos na instituição. “Recebemos os estudantes e pais com entrega de cartão de boas-vindas e um pequeno mimo, que foi um doce, para que eles pudessem se sentirem acolhidos” – revelou Erisvaldo Alves de Sousa, coordenador pedagógico.
Outras atividades estiveram na programação, com apresentação do coral da unidade, intervenção dos professores com voz e violão, além da apresentação dos servidores, das regras da instituição, pontuando os direitos e deveres de cada um, com destaque para o que a equipe pedagógica espera dos alunos durante o ano letivo.
Evento culminou com realização de bingo educativo, tendo como premiação kits de material escolar e um livro, com objetivo de incentivar a leitura, desde o primeiro dia de aula. “Recebemos 460 alunos, do 6ºao 9° ano, com essa programação de manhã e à tarde, tudo para que eles comecem o ano cheios de disposição” – observou a diretora, Maria Ivanilde Gomes do Carmo.  
O acolhimento da escola encantou a estudante novata Alana Kaline Silva Arrais. “Eu achei muito bom, amei a decoração e o que foi preparado para nós”. Para Kauana Moraes Reis, do 7º ano, é muito importante participar dessa recepção. “Eu acho legal, porque é uma forma de ambientar os alunos novos nas salas de aula. Todo mundo gosta e é bom voltar e rever os amigos” – elogiou.  
Ano Letivo – Calendário de aulas começou nesta segunda-feira, 22, para 149 escolas da rede municipal, com 43 mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental. No primeiro semestre, serão 105 dias letivos e 95 no segundo, totalizando os 200 dias, previstos em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário