terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Equipe do Serviço de Convivência participa de capacitação

Tema aborda os desafios das práticas de atendimentos e inclusão

por Léo Costa

A Prefeitura de Imperatriz começou, nesta segunda-feira, 8, a primeira etapa de Formação Continuada da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV. Cerca de 120 profissionais, que atuam nos 16 polos do programa, nove na zona urbana e sete na zona rural do município, participam da capacitação, realizada até sexta-feira, 12, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Com o tema "Os desafios das práticas de atendimentos e inclusão no SCFV", a formação é um instrumento fundamental para o "bom desempenho das ações pedagógicas voltadas, especialmente, para atender crianças e adolescentes” - destaca a secretária Fátima Avelino.
Segundo a coordenadora geral do Serviço, Celene Jardim, a qualificação é importante para que as ações do município "possam chegar com maior agilidade às famílias em situação de vulnerabilidade social”.
O encontro também é uma oportunidade para que os orientadores vivenciem experiências com os demais profissionais da área. “É um treinamento que serve, também, para nos socializarmos. Com esse conhecimento, podemos oferecer um atendimento mais especializado para a sociedade” - ressalta Odair Lima, coordenador do Polo do Serviço de Convivência do Parque São José.
Além da capacitação, o mês de janeiro também será de planejamento das atividades anuais do SCFV , que retornam em 5 de fevereiro de 2018.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário