sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ESPECIAL 2017

Todas as áreas receberam atenção e fizeram o diferencial na vida da população em 2017

 por Luana Barros

Um ano repleto de conquistas e superação. Em doze meses, foram muitos resultados dignos de comemorar e, com a ajuda de cada servidor, a Prefeitura fez a diferença em todas as áreas da cidade. Imperatriz está de visual novo, organizada e com plenos avanços.
No decorrer de 2017, os terrenos baldios foram fiscalizados, o processo de elaboração do Plano Diretor retomado e executou-se a ação Cidade Limpa, com notificações em obras.
Na infraestrutura, foi retomada a obra do PAC I, na grande Cafeteira. Além disso, através da Defesa Civil foram realizadas mais de 35 abordagens aos vendedores ambulantes para organização na BR 010, Avenida Getúlio Vargas, Babaçulândia, Rua Ceará, Quatro Bocas e aproximadamente 15 ações de remoção de veículos e carcaças.
Também foi praticado o combate ao transporte clandestino e organização do trânsito com intervenção dos agentes nos principais pontos de conflito, para possibilitar maior fluidez nos horários de pico. Ainda nos primeiros meses, foram negociadas parcelas do vale alimentação de 2016 e equiparados os valores. Para evitar prejuízos ao tesouro municipal, a Secretaria de Administração centralizou as despesas, monitorou a folha de pagamento e desenvolveu campanha para economia de energia e implantação da nota fiscal eletrônica.
Na política social, a Prefeitura oportunizou 140 mil refeições a preço popular e entregou chaves dos residenciais Teotônio Vilela I e II a mais de 120 famílias. E, com a criação do mutirão "A Gente faz cidadania", a Prefeitura contemplou milhares de pessoas em sete comunidades com oferecimento de diversos serviços de saúde, embelezamento, informação, doação de mudas, atendimento veterinário, entrada de processos, cadastro de seguro desemprego, dentre outros. 
Na Regularização Fundiária, foram entregues mais de 800 títulos definitivos dos imóveis de 15 bairros. E, para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, foram realizadas 21 audiências para elaboração do II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, além de 200 atendimentos psicológicos e 174 sociais.
Imperatriz recebeu ainda o status de “Município com Políticas Públicas de Desenvolvimento Implantadas” pelo Sebrae, além da geração de 970 novos postos de trabalho. A atual administração tem elaborado o Plano Municipal de Empreendedorismo e Inovação e oportunizado novas ferramentas para Ouvidoria Geral do Município, que este ano começou a receber solicitações online.
No esporte, foi implantado o programa “Jiu-Jitsu nas Escolas”, Projeto Torcida Cidadã, I Campeonato Imperatrizense de Natação, além da realização dos Jogos Escolares de com inscrições e acompanhamento online. Para as crianças do povoado Centro Novo foi entregue o novo prédio da Creche Cantinho da Alegria e, no povoado KM 1700, a quadra poliesportiva Raimunda Silva Oliveira. E, pela primeira vez, alunos escolheram através de enquete popular, o uniforme oficial da rede municipal de ensino.
A política de preservação do meio ambiente também melhorou. Foi ampliada a fiscalização aos empreendimentos e construções, além das ações noturnas para controle da poluição sonora. Foi realizada Campanha Cidade Limpa, com instalação de lixeiras em vários pontos. E, mais de 16 mil mudas foram doadas e 2 mil plantadas em diversos locais da cidade.
Na saúde, os avanços são ainda mais significativos. Foi implantado o Núcleo Interno de Regulação (NIR) no Hospital Municipal de Imperatriz, ampliação do número de ortopedistas, de 07 para 14, melhorando o atendimento e criada a Central de Órteses e Próteses no Socorrão.
Na área cultural, foi realizado o Carnaval A Gente Faz, a construção do Conservatório de Imperatriz e o projeto Abrindo Mercado, em diversas feiras livres e praças e. Na agricultura, o diferencial foi a restauração do Matadouro Municipal e o 1º Dia de Saúde Animal com mais de dois mil atendimentos.
Nos próximos dias serão divulgados, de forma detalhada, os avanços de todas as áreas da gestão municipal. Acompanhe o balanço de cada setor e as propostas de trabalho para os próximos meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário